América

AMÉRICA

América recebe aval da CBF e ganha reforço do atacante Nixon para sequência do Brasileirão

Coelho fez consulta para utilização do sexto reforço vindo de equipes da Série A

postado em 25/08/2016 18:04 / atualizado em 25/08/2016 19:11

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América recebeu nesta quinta-feira uma boa notícia: o atacante Nixon finalmente poderá ser aproveitado no Campeonato Brasileiro. O jogador foi contratado há pouco mais de um mês e vem treinando normalmente com o grupo no CT Lanna Drumond. O problema para a não utilização do atleta até aqui foi uma dúvida quanto ao regulamento da competição e uma possível punição pelo descumprimento das regras.

O Regulamento Específico da Série A 'impedia' a atuação de Nixon com a camisa do Coelho por determinar que uma mesma equipe não pode utilizar mais de cinco atletas transferidos de clubes que participam da elite da competição nacional. Nesta temporada, o América já contratou seis jogadores de times da Primeira Divisão.

São eles Gilson (Ponte Preta), Juninho (Atlético-PR), Eduardo e Michael (Fluminense) e Alan Mineiro (Corinthians), além do próprio Nixon (Flamengo). O zagueiro Artur não entra nessa conta, de acordo com a diretoria alviverde, por ter chegado ainda no início do ano, antes da estreia na competição.

Com a dúvida, o América fez, no final de julho, um pedido de reconsideração à CBF para que revisse a situação das transferências do clube. O diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Bracks, elucidou a questão em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira.

“A CBF, anteriormente, havia se posicionado no sentido de que o sexto jogador contratado não poderia atuar. Exatamente por ter ultrapassado o número de cinco transferências permitidas pelo regulamento específico da competição. Entramos em contato com a diretoria de competições da CBF, e auxiliando o departamento jurídico do América desde então, recebemos hoje a mudança de posicionamento da CBF. De acordo com o ofício que nos foi enviado há pouco, e que já foi encaminhado e o América está de posse (do documento), o jogador Nixon tem condições de jogo para atuar pelo clube na Série A. Cabendo portanto ao América a prerrogativa de colocar o jogador para atuar, já que a CBF mudou de opinião e deu a condição”, comentou Bracks.

Nixon estreou pelo Coelho quando entrou no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Brasil. O atacante vinha de um longo período de inatividade por tratar de problemas físicos nos joelhos e chegou ao América em um 'pacote' de cinco reforços.

Tags: américa coelho nixon cbf seriea flamengorj copadobrasil