América

AMÉRICA

Diretoria confirma e América pode mandar clássico e outros dois jogos fora do Independência

Coelho recebeu propostas para atuar no Mineirão e na Arena Pantanal, em Cuiabá

postado em 26/08/2016 18:19 / atualizado em 26/08/2016 20:10

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O América pode mudar de casa em pelo menos três confrontos no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A diretoria alviverde confirmou, nesta sexta-feira, que recebeu propostas para deixar o Independência e levar os jogos contra Cruzeiro, São Paulo e Flamengo para outros estádios. O clássico mineiro seria realizado no Mineirão e as partidas contra o Tricolor paulista e o Rubro-Negro carioca iriam para a Arena Pantanal, conforme antecipado pelo Superesportes.

Com a menor média de público como mandante entre os 20 clubes que disputam a Série A, o Coelho aguarda, agora, a conclusão das negociações para comunicar à CBF sobre a mudança no local das partidas contra São Paulo e Flamengo, na 33ª e 35ª rodadas, respectivamente. O valor a receber seria de cerca de R$ 700 mil por cada duelo.

“Ainda está em negociação. Recebemos de fato a proposta. Nos próximos dias teremos resposta. É boa. Se não fosse, o América não estaria nem pensando em tirar um jogo do Independência. Não é segredo para ninguém que os nossos jogos aqui no Independência tem dado prejuízo. E a situação financeira é difícil para todos, sendo que se for um negócio vantajoso, vamos fazer”, afirmou Anderson Racilan, um dos nove presidentes do Clube.

Apesar de uma mudança teoricamente mais simples, a partida contra o Cruzeiro pode imputar complicações que dificultariam a alteração do Horto para o Gigante da Pampulha. Outro presidente alviverde, Alencar da Silveira Jr revelou ao Superesportes que uma das exigências do Coelho à Minas Arena seria de que a torcida americana ficasse no setor da administradora do estádio, nas cadeiras inferiores próximas ao meio do campo.

A solicitação ainda deve passar por análise da empresa e dos órgãos de segurança do estado por causa da proximidade com a torcida cruzeirense, que ocuparia o setor das cadeiras superiores. Os clubes devem informar sobre as mudanças nos mandos de campo em até, no mínimo, cinco dias antes dos jogos.

“Existe a possibilidade, também foi feito um convite (de jogar contra o Cruzeiro no Mineirão). Não sei se vamos ter tempo hábil para resolver isso. O time viaja amanhã para Salvador, chega na segunda e parece que o prazo vence na segunda. Se a gente conseguir resolver, existe a possibilidade sim”, comentou Racilan.

Aval do treinador

Anderson Racilan também explicou que as possíveis alterações nos locais em que o América deverá mandar suas partidas são sempre conversadas com Enderson Moreira e a comissão técnica do Coelho. Mesmo que o valor à receber pelo clube seja alto, a mudança pode não se concretizar caso o treinador vete.

“Isso passa pelo treinador. Se ele tiver posição favorável a levar o jogo para a Arena Pantanal, nós levamos. Se a questão técnica influenciar e se isso for um implicador, não. A parte técnica é prioridade em relação à parte financeira”, finalizou.

Tags: américa coelho clássico cruzeiroec saopaulosp flamengorj seriea independência pantanal mineirão