América

CAMPEONATO BRASILEIRO

América encara o Vitória, em Salvador, em busca de iniciar boa sequência e recuperação histórica

Coelho é o último colocado da Série A, com 13 pontos; Leão está na 17ª posição

postado em 28/08/2016 08:00 / atualizado em 28/08/2016 17:39

Carlos Cruz/América
Trabalho e mistério. Assim foi a preparação do América para a partida contra o Vitória, às 18h30 deste domingo, na Fonte Nova, em Salvador. O duelo fechará a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode ser crucial para o início da recuperação de ambas as equipes. O Coelho é o último colocado e tenta vencer a primeira partida fora de casa na competição. O Leão vem de três partidas sem triunfos – duas derrotas e um empate – e pode sair do Z-4 caso fique com os três pontos e seja ajudado por resultados ruins dos concorrentes próximos.

Com a semana livre para preparar a equipe, Enderson Moreira ainda conta com a volta de três titulares. Os laterais Jonas e Danilo, assim como o zagueiro Sueliton, voltam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com mais opções para montar o time, o treinador resolveu fazer mistério e não apontou quem serão os 11 iniciais – nem os relacionados foram divulgados.

Do outro lado, o Vitória vem de uma maratona de jogos na última semana. O confronto contra o América será o terceiro da equipe baiana em um intervalo de seis dias. O Rubro-Negro esteve em campo pela 21ª rodada da Série A, contra o Corinthians, na segunda-feira. Na quinta, o Leão virou o placar contra o Coritiba e venceu a primeira partida da fase nacional da Copa Sul-Americana.

O duelo pode marcar, finalmente, o início da recuperação do América na Série A. Sem conseguir uma sequência de vitórias, o Coelho encara seis adversários diretos nos próximos sete compromissos na competição. Depois do jogo em Salvador, o Alviverde encara Cruzeiro, Ponte Preta, Figueirense, Internacional, Botafogo e Coritiba. Destes, somente a Macaca está na parte de cima da tabela.

“É um jogo extremamente importante. O América tem que pontuar e não temos outra alternativa que não possa ser uma sequência de vitórias. Mas, para isso, temos que iniciar com a primeira vitória. Que a gente não perca a possibilidade de buscar uma segunda e, naturalmente, aumentar o máximo possível essa sequência. É dessa forma que poderemos dar uma respirada e conseguir chegar perto de algumas equipes. O jogo é extremamente difícil, a equipe do Vitória tem boas peças, jogadores de alto nível e um grande treinador. O (Vagner) Mancini sempre fez boas equipes e sempre teve a capacidade de tirar o máximo de seus atletas. Mas vamos tentar fazer um grande jogo lá”, observou Enderson Moreira.

Vitória

O Leão baiano entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Corinthians, na última rodada. Com 23 pontos – na 17ª posição – o time pode ser ultrapassado por Figueirense e cair para a antepenúltima colocação. No entanto, olhando para cima, a equipe está a três pontos do Sport, 12º na tabela. Além de preparar o grupo em pouco tempo e com uma carga física pesada, o técnico Vágner Mancini ainda deve escolher substitutos de duas peças importantes. O zagueiro Kanu, machucado, e o atacante Marinho, suspenso, não enfrentam o Coelho.

VITÓRIA x AMÉRICA

VITÓRIA


Fernando Miguel. Diogo Mateus (Euler), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Serginho); Vander, Kieza e Ramallo
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA

João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo (Diego Lopes) e Matheusinho (Danilo); Osman e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Data e hora: domingo, 28 de agosto, às 18h30

Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Tags: américa coelho vitoriaba leão seriea