América

AMÉRICA

Danilo Barcelos questiona Daronco por inversões de faltas e rigor em cartões para o América

Coelho foi superior na primeira etapa, mas foi para os vestiários em desvantagem

postado em 28/08/2016 21:30 / atualizado em 28/08/2016 22:16

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O América perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando bem, o Coelho saiu derrotado pela 15ª vez nesta temporada da Série A. Em Salvador, a equipe mineira sucumbiu ante ao Vitória e segue na lanterna da competição. O revés foi mais doído pela atuação do time alviverde e da arbitragem que, segundo os americanos, prejudicou a partida.

Autor do gol do América, Danilo deixou o campo reprovando a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco. Paela atuação conturbada, o árbitro do duelo precisou de escolta policial ao fim do duelo na Arena Fonte Nova, em Salvador. O lateral americano criticou a inversão de faltas e o rigor na aplicação dos cartões amarelos. O Coelho saiu de campo com cinco jogadores punidos.

“É repetitivo falar de arbitragem, mas no jogo de hoje foi ridículo. O Daronco reverteu tudo para o lado dos caras. O Kieza segurou o jogo inteiro e não tem falta contra eles. Fica repetitivo, fica chato, e o jogador é punido. E as coisas não mudam no futebol brasileiro. Os times menores sempre vem sofrendo com isso”, comentou o lateral, que completou: “Não podia falar um 'A' com ele que era tudo cartão amarelo e futebol não é assim.”

Ainda que a opinião dos atletas tenha sido contrária à postura de Anderson Daronco durante a partida – Pablo e Gilson também reclamaram muito nos lances que levaram o cartão amarelo –, o árbitro não teve participação nos lances que resultaram nos gols do Vitória. Os tentos surgiram em vacilos de posicionamento americano, o que não refletiu na boa atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo de jogo.

“Feliz pelo gol e triste pela situação. De novo a equipe conseguiu fazer uma boa partida – o primeiro tempo então nem se fala. Eles deram um chute só no gol, o chute do gol. O cara foi feliz na partida. A gente vem sofrendo uns gols que parece, às vezes, até inacreditável. Mas acontece com o nosso time, e vem acontecendo sempre”, avaliou Danilo.

Tags: américa coelho seriea arbitragem danilo anderson daronco