América

AMÉRICA

Enderson Moreira lamenta chances perdidas em derrota do América: 'hoje deixamos de ganhar'

Treinador americano aprovou criação do time, mas criticou pontaria nas finalizações

postado em 28/08/2016 21:49 / atualizado em 28/08/2016 22:15

Carlos Cruz/América
O América teve o domínio do primeiro tempo da partida contra o Vitória, neste domingo, em Salvador. Ainda assim, o Coelho perdeu, pelo menos, três ótimas oportunidades de marcar seu gol e viu o adversário ir em vantagem para os vestiários. Após a derrota por 2 a 1, o técnico Enderson Moreira lamentou muito os erros americanos que decretaram o resultado - a 15ª derrota da equipe na Série A.

"É duro deixar de ganhar um jogo desses. A gente buscou o resultado, viemos jogar fora de casa o que nunca é fácil para ninguém. Tivemos muito volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, criamos boas oportunidades, e é claro, o futebol é muito correto neste quesito: quando você não consegue transformar suas oportunidades em gol, você acaba dando muita chance para sair derrotado", analisou.

O comandante alviverde, por outro lado, destacou a boa atuação e a luta da equipe na partida. Para Enderson, o Coelho desperdiçou muitas chances e poderia ter saído com os três pontos de Salvador.

"Temos que continuar trabalhando. Não desmerecendo o Vitória, que tem um grande treinador, e eu admiro muito o trabalho do (Vagner) Mancini, acho que hoje o América deixou de vencer. O América deixou escapar um resultado em função de erros na hora mais importante, que é o momento da finalização", explica.

O treinador ressaltou que o elenco americano seguirá lutando até o fim, mesmo que a tarefa seja dada por muitos como perdida. Após o revés, o clube viu o primeiro time fora da zona de rebaixamento abrir 13 pontos de distância (mesma pontuação do América) - o Coritiba está na 16ª posição, com 26 pontos.

"Temos que seguir trabalhando. Uma hora as coisas têm que conspirar a favor não adianta ficar lamentando isso. Eu não mudo absolutamente nada daquilo que eu penso. A equipe está dando uma resposta boa. Não temos uma equipe que nos sufocou, que foi muito melhor que nossa equipe. Até pelo contrário, algumas vezes fomos melhores que os adversários", analisou Enderson, que projetou o desejo de vitória para o clássico mineiro. O América recebe o Cruzeiro na próxima rodada da Série A.