América

AMÉRICA

Titular absoluto de Enderson, Gilson desfalca o América no clássico contra o Cruzeiro

Lateral-esquerdo levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vitória

postado em 29/08/2016 15:41 / atualizado em 29/08/2016 16:45

América/Divulgação
O América não terá um importante jogador no clássico do dia 08 de setembro, contra o Cruzeiro, marcado inicialmente para o Independência. O lateral-esquerdo Gilson, titular absoluto do técnico Enderson Moreira, levou o terceiro cartão amarelo na derrota do Coelho para o Vitória, nesse domingo, por 2 a 0, e não enfrentará seu ex-clube pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gilson vem sendo peça importante no América. Desde que retornou ao clube, atuou nove partidas, todas elas como titular, e marcou um gol. O lateral-esquerdo atuou em seis dos oitos jogos em que Enderson Moreira esteve à frente do Coelho. Ele ficou de fora da goleada sofrida para o Fortaleza pela Copa do Brasil (já havia atuado pela Ponte Preta na competição) e Fluminense, por causa de uma pancada sofrida no joelho esquerdo.

Sem Gilson, Enderson Moreira tem duas opções: Danilo e Bruno Teles. O primeiro tem sido mais acionado nas partidas e é, com nove gols marcados, o artilheiro isolado do Coelho na temporada. Já o segundo era titular nas primeiras partidas do técnico no comando do América, mas acabou perdendo espaço com atuações inconstantes.

Tags: américa coelho clássico cruzeiro cruzeiroec seriea brasileiro