América

AMÉRICA

Enderson Moreira diz que América está mais consistente para tentar reação no Brasileiro

Técnico comemorou série de quatro partidas sem derrota do alviverde na elite

postado em 25/09/2016 09:35

Carlos Cruz/América FC

O América tem tarefa muito ingrata no Campeonato Brasileiro: somar, em 11 jogos, pontos que lhe façam escapar do rebaixamento à Série B. Na prática, o time teria de vencer oito partidas para chegar a 45, projeção estipulada pela matemática para permanência na elite. Se a missão é quase impossível, ao menos a equipe vem mostrando muita luta nas partidas. O rendimento do Coelho na vitória desse sábado sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Independência, fez aumentar para quatro jogos a série de invencibilidade e, segundo o técnico Enderson Moreira, o futebol apresentado foi bastante consistente.

“Agora nós estamos muito mais consistentes do que naquele primeiro momento, eu percebo isso. Nosso time é um time mais difícil de ser batido e isso é muito importante. Mas também é importante salientar que isso se deve a tudo o que nós passamos. Contra a Ponte, perdendo de 1 a 0 conseguimos um empate no segundo tempo jogando bem. A mesma coisa com o Figueirense, quando perdíamos por 2 a 0, conseguimos empatar e poderíamos até ter virado. Então, isso nos trouxe ainda mais a sensação de que estamos no caminho certo, que a equipe é capaz”, analisou o técnico.

Nos últimos quatro jogos, o América venceu dois e empatou dois. No entanto, os oito pontos somados em 12 disputados não foram suficientes para tirar o clube da lanterna devido à margem aberta pelo Santa Cruz, penúltimo colocado com 23 pontos. Já o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, contabiliza 29.

Enderson lamentou o fato de a boa série não ter mexido na tabela, porém disse que a equipe continua focada para tentar o improvável no Brasileiro. “O time está mais consistente, estamos criando outras possibilidades e é muito importante que a gente continue nesse caminho. Infelizmente, com oito pontos em 12 disputados, a gente não altera nossa classificação. Então precisamos continuar firmes dentro do nosso propósito. Teremos uma batalha extremamente complicada fora de casa contra o Coritiba, mas vamos nos preparar da melhor forma possível para que a gente possa buscar mais um bom resultado”.

O duelo contra o Coritiba citado pelo treinador será na segunda-feira, dia 3 de outubro, às 21h, no Couto Pereira. No turno, o América venceu por 2 a 1, no Independência. Para o reencontro, o time estará desfalcado do volante Juininho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e aguardará resposta do departamento médico sobre as lesões do goleiro João Ricardo, do zagueiro Alison, do lateral-esquerdo Gilson, do meia Osman e do atacante Nílson.

Tags: Botafogo interiormg seriea futnacional América Coelho Enderson Moreira