América

AMÉRICA

América estreia na Copa do Brasil sub-20, e jogadores tratam competição como última chance

Coelho recebe o Santos, nesta quarta-feira, às 15h, na Arena do Jacaré

postado em 27/09/2016 16:35 / atualizado em 27/09/2016 16:33

Carlos Cruz/América
Como o time principal só entra em campo na próxima segunda-feira, às 21h, contra o Coritiba, o América foca suas atenções nas categorias de base. Nesta quarta-feira, às 15h, na Arena do Jacaré, o Coelho recebe o Santos, na estreia da Copa do Brasil sub-20. A competição é tratada com muita esperança pelos atletas do alviverde, já que muitos estão em seu último ano de júnior.

No elenco alviverde, o goleiro Aydhan, os zagueiros Guilherme e Thaygor, os volantes Euller e Zé Ricardo, o meia Max e o atacante Gledson já completaram 20 anos e não poderão mais disputar competições pelas categorias de base no próximo ano. Por isso, eles tratam a competição como a última chance de conseguir uma vaga no elenco profissional do América.

“A gente espera fazer um grande jogo contra o Santos. A gente vai em busca da vitória. Sabemos da importância da competição. Tem muitos no último ano de júnior que quer ingressar no profissional. Queremos mostrar nosso futebol, ter chances no time principal. Vamos em busca de um grande jogo para se classificar lá em Santos”, disse o capitão da equipe Zé Ricardo, um dos destaques do time durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Coelho foi eliminado na semifinal.

Após a competição mais visada das categorias de base no país, Zé Ricardo esperava uma chance no profissional após o bom desempenho em campo. No entanto, ele não foi promovido pelo técnico Givanildo Oliveira. O volante admitiu frustração.

“Tinha em minha cabeça que poderia subir depois da Copa São Paulo. Esperava ter uma oportunidade. Foi uma decepção muito grande. Acho que tudo tem seu tempo. Agora, a cabeça está melhor para receber essa oportunidade. A gente tem tudo para ter essa oportunidade”, completou.

Para Zé Ricardo, a inspiração é ainda maior por ver as chances para os jovens da base concedidas pelo técnico Enderson Moreira. Roger e Matheusinho, que foram companheiros do volante na base, têm sido titulares do América. O jogador pega os exemplos para sonhar com uma chance no time profissional.

“Temos o exemplo do Roger, que era nosso colega no ano passado, nosso capitão e vem colhendo os frutos. É uma inspiração. O treinador tem olhado de forma diferente para a nossa base. Se a gente fizer nosso trabalho, podemos ter uma chance no time principal”, concluiu.

Tags: sub20 copadobrasil junior base coelho américa