América

AMÉRICA

Médico do América fala sobre lesionados e prevê voltas de titulares para jogo com o Coritiba

João Ricardo, Gilson e Osman têm boas chances de participarem de jogo de segunda

postado em 27/09/2016 17:04 / atualizado em 27/09/2016 17:17

Alexandre Guzanshe/EM
Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, o América provavelmente terá a volta de três titulares para a partida da próxima segunda-feira, contra o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira. João Ricardo, Gilson e Osman seguem em recuperação de lesões que os afastaram do jogo com o Botafogo, mas deverão estar à disposição de Enderson Moreira em breve, segundo Celso Azevedo, médico do clube mineiro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta terça-feira, ele também explicou as situações de Nilson e Alison, que seguirão por mais tempo no departamento médico. Confira, abaixo, as explicações de Celso Azevedo sobre as situações de todos os lesionados do América.

João Ricardo


Titular do gol americano, João Ricardo se recupera de entorse no tornozelo direito. A tendência é que ele retorne à equipe na partida contra o Coritiba.

“O João teve uma entorse no tornozelo, afetando um ligamento em particular na região anterior. Ele está evoluindo muito bem e já não tem dores para caminhar. Mas, no treino específico, ele sentiu para saltar girando sobre o pé, que é exatamente o momento de demanda desse ligamento. A princípio, não preocupa para a próxima partida, porque está evoluindo. A gente fez o exame de imagem que não mostrou nenhuma lesão grave. A gente, querendo ou não, ganhou alguns dias a mais para tratá-lo. Vamos focar no mais importante dessa dor dele e acreditamos que no próximo jogo ele vai estar inteiro”, explicou Celso Azevedo.

Alison

O zagueiro Alison, titular em parte da temporada, segue tratamento por conta de dores na região do púbis e no músculo adutor.

“A gente estava tentando fazer o tratamento junto com as atividades. Não estava evoluindo e ele estava sentindo uma dor limitante. A gente achou melhor vetá-lo e fazer um protocolo de tratamento. Mas continua sem previsão (de alta)”, afirmou o médico.

Osman
Alexandre Guzanshe/EM

O meia Osman se recupera de lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e provavelmente enfrentará o Coritiba.

“Também foi uma lesão pequena, mas num músculo mais complicado que é o posterior da coxa. Também em uma evolução muito boa. Como disse anteriormente, também teve um tempinho a mais com o jogo só na outra segunda. Mas é um jogador que a gente vai observar, vai reavaliar para saber se tem condição de jogo. É possível, mas ainda não é certo”.

Nilson

O atacante Nilson, em recuperação de lesão na coxa direita, permanecerá no DM por mais alguns dias.

“Ele vem evoluindo bem, já diminuiu bem o quadro e praticamente já não tem dor. Ele tem algum incômodo no local, mas mais relacionado a uma lesão grave de quando ele jogava no Japão. Já estava cicatrizado, mas tinha a área de cicatriz na região do músculo. Vai ser reavaliado, mas já com uma evolução bem satisfatória nos últimos dias”, explica.

Gilson

O lateral-esquerdo Gilson está praticamente recuperado de lesão na coxa direita e deverá enfrentar o Coritiba.

“Talvez, dos atletas que estão conosco no DM, é o que preocupa menos. Teve uma lesão pequena no adutor. Já está praticamente sem dor, começou trabalhos específicos, e a gente acredita que para a próxima partida ele deve estar em condições. Vai ser reavaliado no meio da semana, mas tem boas chances de participar”.

Tags: coritibapr seriea futnacional interiormg americamg