América

AMÉRICA

América pode usar cansaço do adversário para ampliar série invicta no Campeonato Brasileiro

Coelho encara o Coritiba, que jogou nessa quarta-feira pela Copa Sul-Americana

postado em 29/09/2016 12:10 / atualizado em 29/09/2016 16:48

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América enfrenta o Coritiba, às 21h da segunda-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo intervalo de nove dias entre o último compromisso na competição e o duelo no Paraná, os jogadores do Coelho puderam descansar por dois dias até voltar aos trabalhos visando a partida no Sul do país. Desde a terça-feira, o elenco alviverde trabalha intensamente no CT Lanna Drumond na preparação para o confronto.

Por outro lado, o Coxa teve que se suar muito para superar o Belgrano, da Argentina, e avançar na Copa Sul-Americana. Os paranaenses haviam perdido em casa, saíram atrás no placar e precisaram virar para levar a decisão da vaga aos pênaltis. O goleiro Wilson defendeu duas cobranças e a equipe brasileira passou para as quartas de final do torneio onde enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Copa Libertadores.

O menor tempo de descanso do adversário poderá ser uma arma a mais para o Coelho na tentativa de aumentar a série invicta da equipe no Brasileirão, deixar a lanterna da competição e arrancar de vez na tentativa de escapar do rebaixamento. Apesar de ter quatro dias até o confronto entre os alviverdes, a carga física e mental pode pesar contra o Coxa no final da partida. Foi no segundo tempo que o América anotou os tentos que garantiram as vitórias sobre Internacional e Botafogo.

“Sim (pode ser uma vantagem para o América). Assim como foi com o Botafogo, que teve que jogar pela Copa do Brasil, por mais que usaram um time mesclado, com o Coritiba também. Se for com força total para o jogo (da Sul-Americana), para a gente é bom, os jogadores se desgastam e, quando formos jogar, possamos tirar vantagem disso”, indicou o zagueiro Roger.

Titular nos dois últimos jogo do Coelho, o jovem defensor ainda explicou como a equipe pode se beneficiar do cansaço adversário. “Os minutos finais, no segundo tempo, a gente sabe que a perna pesa. Em uma sequência pesada, a gente pode tirar vantagem de alguma forma. Estando com o time mais inteiro, podemos aumentar a intensidade e, sabendo que o time deles está mais desgastado, isso para a gente pode ser importante”, pontuou.

Tags: américa coelho preparação seriea coritibapr vantagem cansaço