América

AMÉRICA

Opção no América contra o Coritiba, Pablo aguarda escolha de Enderson e decisão do STJD

Jogador foi denunciado após expulsão e pode pegar até seis jogos de suspensão

postado em 29/09/2016 16:37 / atualizado em 29/09/2016 16:49

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América vem treinando forte para medir forças contra o Coritiba, na segunda-feira, às 21h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho tenta seguir embalado na sequência de quatro jogos sem derrota para deixar de vez a última posição na tabela e diminuir a diferença para os adversários fora da zona de rebaixamento. Para mais essa difícil tarefa, o técnico Enderson Moreira poderá ganhar alguns reforços e deve ainda escolher o substituto do volante Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O comandante alviverde tem diversas opções tanto para manter o esquema utilizado nas últimas partidas como para alterar o desenho tático da equipe. Caso escolha pela manutenção, Pablo ou Claudinei podem assumir a vaga. Para mandar à campo um time um pouco mais ofensivo, Enderson pode escalar Tony. Há ainda a dúvida na criação das jogadas. Gilson e Osman podem voltar de contusão e o meio pode ter Danilo e Matheusinho – um deles ocuparia o lugar de Juninho – com Nixon mais à frente.

Um dos candidatos à vaga no meio-campo, Pablo tem que esperar mais do que simplesmente a escolha do treinador para saber se poderá atuar no Paraná. O volante foi denunciado à 4ª Convenção Disciplinar do STJD, após a expulsão contra o Figueirense, por provocar o público em partida, prova ou equivalente (Artigo 258). Caso seja punido, o jogador pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.

Pablo disse que vai aguardar a opção de Enderson e que está fazendo sua parte nos treinos para ajudar o Coelho. O volante também garantiu que não provocou os torcedores. “Tem que esperar (o julgamento). Eu nunca passei por essa situação, de expulsão do jeito que foi. Não gosto muito de falar dessa parte. Hoje, qualquer coisa que a gente fala pode prejudicar. Para mim está sendo uma novidade”, comentou.

“Se precisar , eu vou (ao julgamento). O que eu falei e fiz lá, eu faço na frente de todo mundo. No começo, falaram que eu fiz gestos obscenos. Eu pedi que me mostrassem qualquer imagem fazendo isso e não me apresentaram. Acho que na súmula não constou isso também. Disse que eu incitei a torcida, e acho que foi o que aconteceu realmente, então é esperar e ver qual vai ser a decisão deles”, complementou.

Tags: américa coelho pablo enderson seriea coritibapr