América

AMÉRICA

Por cerca de R$ 700 mil, América muda partida contra o Palmeiras para o Estádio do Café

Clubes vão se enfrentar no dia 9 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileiro

postado em 29/09/2016 18:50 / atualizado em 29/09/2016 20:11

Reprodução/londrinatur
O América anunciou, na tarde desta quinta-feira, que a partida contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. Por meio de um comunicado oficial, o clube explicou que as altas cifras oferecidas pesaram na decisão da mudança do local do jogo. Em contato com o Superesportes, uma fonte da diretoria do Coelho confirmou que a oferta foi de aproximadamente R$ 700 mil.  

"Desde o primeiro turno da competição, o clube tem recebido insistentes convites para mandar jogos em outros estados, convites esses que foram prontamente recusados. Porém, neste momento, após ampla análise, o Conselho de Administração decidiu levar o jogo contra o Palmeiras para Londrina, por se tratar de uma proposta financeira altamente vantajosa", diz o comunicado.

Londrina foi escolhida como a sede da partida por ser reduto de palmeirenses. O curioso  é que o clube paulista, após confusões no duelo contra o Flamengo, no Mané Garrincha, no dia 5 de junho, foi punido em cinco jogos com a perda do direito à carga de 10% de ingressos como visitante. Com a venda do mando de campo, os torcedores do Palmeiras deverão acompanhar a partida sem o uniforme da equipe. Contra o Coelho, o time comandado pelo técnico Cuca terá cumprido dois jogos dessa punição.

O América também negociava a venda de mando para as partidas contra São Paulo, pela 33ª rodada, e Flamengo, pela 35ª. No entanto, Fabiano Jardim, um dos nove presidentes do clube, afirmou que, por “motivos extraoficiais”, o Coelho não deve confirmar a troca do local desses confrontos.

“Provavelmente, não haverá venda de mando para os jogos contra São Paulo e Flamengo. Mas ainda vamos estudar, depende muito da reação do time no Campeonato. Nos bastidores, há uma recomendação extraoficial para que não haja troca do mando de campo nas últimas cinco rodadas”, afirmou Fabiano Jardim à reportagem, sem entrar em mais detalhes.

A equipe mineira tem a pior média de público do Campeonato Brasileiro: 2.285. Além disso, o América é o segundo pior mandante da competição, perdendo apenas para o rival Cruzeiro. Em 14 jogos, o Coelho venceu cinco, perdeu sete e empatou duas. Os 17 pontos conquistados em Belo Horizonte correspondem a 40,48% de aproveitamento.

Comunicado oficial do América

"A partida entre América e Palmeiras, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no próximo dia 09/10, no Estádio Municipal Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina, Paraná.

Desde o primeiro turno da competição, o clube tem recebido insistentes convites para mandar jogos em outros estados, convites esses que foram prontamente recusados. Porém, neste momento, após ampla análise, o Conselho de Administração decidiu levar o jogo contra o Palmeiras para Londrina, por se tratar de uma proposta financeira altamente vantajosa.

O Conselho de Administração vem trabalhando fortemente na busca pela manutenção do time na elite do futebol nacional, mas também se empenha arduamente no controle das finanças do clube. A decisão tomada neste momento contribuirá significativamente para o equilíbrio das contas nesta difícil temporada 2016 do Campeonato Brasileiro.

É importante destacar que a alteração do local de jogo como forma de aumento de receita é um recurso normalmente utilizado por clubes da Série A em busca de equilíbrio financeiro. Esta não é a primeira vez que o América levará seus jogos para fora de Belo Horizonte, buscando não apenas reforçar o seu caixa, como também divulgar a sua marca em outras praças. Na temporada de 2011 o Coelho atuou nos jogos em que era mandante contra o Corinthians, Atlético/PR e Santos no Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG), e contra o Internacional no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

O América está preparando uma série de ações para o torcedor que serão realizadas no dia do jogo, incluindo a organização de caravanas para Londrina, e promoções especiais para o sócio onda verde.

Conselho de Administração, triênio 2015/2017

Belo Horizonte, setembro de 2017"

Tags: interiormg seriea américa coelho londrina paraná palmeirassp palmeiras