América

AMÉRICA

Enderson indica time do América para enfrentar o Coritiba e aguarda recuperação de meia

Treinador testou opções para suprir ausências e modificar esquemas de jogo

postado em 30/09/2016 14:20 / atualizado em 30/09/2016 15:33

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América segue sua rotina de treinamentos no CT Lanna Drumond, visando o confronto contra o Coritiba, na segunda-feira, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas atividades desta sexta-feira, Enderson Moreira teve que pensar no time com um importante desfalque para o duelo. O meia Matheusinho ficou fora do treino por causa de dores no ombro e será reavaliado nos próximos dias.

O jogador foi poupado e ainda se recupera de uma pancada no ombro, sofrida em uma queda durante as atividades dessa quinta-feira. Apesar da ausência, Enderson acredita que o jovem meia deve estar apto para o jogo. Isso porque o Coelho ainda tem dois dias de treinamentos até o confronto no Paraná.

“O Matheus ontem, no treinamento, acabou sentindo uma pancada no ombro. Ele vai fazer hoje à tarde uma exame para ver, e estamos aguardando para saber se ele terá condições de participar. Se tiver essas condições, ele vai participar normalmente. A gente ainda tem praticamente três dias até o jogo e acreditamos que ele possa se recuperar até lá. Temos que esperar esse resultado do exame para termos certeza se podemos contar com ele ou não”, comentou o comandante alviverde.

Caso Matheusinho não possa atuar no Couto Pereira, Tony pode ganhar a vaga na equipe. O meia voltou de contusão e atuou nos últimos 12 minutos da vitória contra o Botafogo, no Horto. Mas não é só de más notícias que vive o treinador americano. Enderson Moreira começou a montar o time que deve pegar o Coxa e pode contar com as voltas de João Ricardo e Gilson. As modificações na equipe ainda contam com a entrada de Pablo no lugar de Juninho, suspenso.

Enderson começou a esboçar o Coelho com João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Ernandes e Danilo Barcelos; Tony e Nixon.

Opção por Michael

O treinador alviverde ainda fez questão de elogiar o atacante Michael e garantir que o jogador é uma boa opção para o ataque americano. “O Michael, a gente sempre acreditou que ele reencontraria o seu jogo. É claro que fazendo gol – ele quase deu uma assistência para o Danilo fazer o segundo gol –, naturalmente ele vai ganhado mais confiança. O Nixon também está neste processo, tem trabalhado bem para a equipe. A gente tem a possibilidade de jogar com os dois também, com o Michael mais centralizado. O Nixon também faz o lado do campo. A gente vai ganhando alternativas importantes. Não só para começar o jogo, mas para terminar também”, avaliou Enderson.

Tags: américa coelho enderson coritibapr seriea