América

AMÉRICA

Pablo é advertido em julgamento no STJD e está liberado para escolha de Enderson no América

Volante foi denunciado por provocação à torcida após expulsão contra o Figueirense

postado em 30/09/2016 15:12 / atualizado em 30/09/2016 15:25

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Enderson Moreira ganhou mais um reforço para montar o América que enfrenta o Coritiba, nesta segunda-feira, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em julgamento no STJD, o volante Pablo foi somente advertido e está liberado para o confronto no Paraná.

Pablo foi denunciado após a expulsão na partida contra o Figueirense, em Santa Catarina. O jogador foi acusado provocar a torcida adversária (Artigo 258) e poderia pegar até seis jogos de suspensão. No entanto, a 4ª Convenção Disciplinar do Tribunal decidiu pela advertência.

O volante é a principal opção de Enderson Moreira para substituir Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pablo largou na frente de Claudinei, companheiro de posição, mas pode ficar fora caso o técnico resolva modificar o esquema o jogar com dois meias de ligação.

Em treinamento no CT Lanna Drumond, o treinador americano esboçou a equipe com João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Ernandes e Danilo Barcelos; Tony e Nixon. O comandante alviverde ainda aguarda o retorno do meia Matheusinho, poupado das atividades desta sexta-feira.

Tags: seriea coritibapr enderson stjd julgamento pablo coelho américa