América

AMÉRICA

América terá três grandes chances para deixar de vez a lanterna do Campeonato Brasileiro

Coelho encara Atlético-PR e São Paulo, no Horto, e pega o Santa Cruz, em Recife

postado em 23/10/2016 09:00 / atualizado em 21/10/2016 20:27

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press
O América faz um péssimo Campeonato Brasileiro e figura na lanterna da competição desde a 10ª rodada, no dia 21 de junho. Para deixar de vez a posição incômoda – após quatro meses – e colocar em prática o discurso de terminar o ano honrando a camisa alviverde, os três próximos jogos serão cruciais para o Coelho.

Na próxima segunda-feira, o América já terá a primeira oportunidade de ultrapassar o Santa Cruz e deixar os pernambucanos na última colocação da Série A. Isso porque o Tricolor pernambucano já fez seu jogo pela 32ª rodada e perdeu para o Botafogo, em casa, na quarta-feira. Se vencer o Atlético-PR, no Horto, o Coelho pode ir a 24 pontos e deixar o adversário na tabela com 23.

"Sempre foi o nosso objetivo (conquistar o máximo de pontos possível). Uma coisa está muito ligada a outra. Eu só trabalho pensando no próximo jogo. É a única coisa que a gente pode fazer, conquistar os pontos da partida que temos pela frente. Nosso objetivo nessa reta final é fazer o maior número de pontos possível, buscar a s vitórias. Todas que tivermos condição", disse Enderson Moreira.

Na 33ª rodada, os comandados de Enderson Moreira têm a segunda chance de sair da lanterna. O América joga mais uma vez no Independência, onde recebe o São Paulo, na segunda-feira (31/10). Já o Santa Cruz vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, no sábado anterior (29/10).

Caso América e Santa Cruz continuem suas sequências de derrotas na competição – a equipe mineira perdeu seus últimos quatro confrontos enquanto os pernambucanos vem sendo batidos a sete jogos –, a 34ª rodada decidirá quem deverá seguir na última colocação para o final da temporada. O Coelho vai até Recife, no domingo (06/11), para encarar o rival. A diferença de momento entre os dois é de apenas dois pontos.

Repetição de 2011


O América pode repetir o que fez a cinco anos, no Campeonato Brasileiro de 2011. Naquela ocasião, o Coelho chegou à última posição após 13 partidas e só deixou a lanterna na 34ª rodada. A equipe mineira ultrapassou a pontuação do Avaí e deixou os catarinenses como 20º colocados até o final da competição.

Tags: tabela lanterna seriea coelho américa