América

AMÉRICA

Enderson explica trabalho e manda recado a rivais para sequência do América na temporada

Praticamente rebaixado, Coelho ainda enfrenta São Paulo, Flamengo e Sport no Horto

postado em 24/10/2016 23:37 / atualizado em 25/10/2016 00:09

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press
O América saiu derrotado em diversas partidas nas quais jogou bem – por vezes até melhor que o adversário – e vive situação complicada desde o início do Campeonato Brasileiro. Finalmente, nesta segunda-feira, o Coelho foi perfeito em sua aplicação tática e demonstrou que vai lutar até o final da temporada para deixar uma impressão melhor para 2017. Com a vitória diante do Atlético-PR, a equipe mineira deixa a lanterna da competição para o Santa Cruz e já pensa em mais uma vitória no Horto, contra o São Paulo, na próxima rodada.

O América permitiu que o Furacão tivesse a posse da bola (a equipe paranaense terminou o jogo com 61%), mas não deixou que o rival criasse muitas condições de finalizar. O rubro-negro chutou apenas cinco vezes ao gol de João Ricardo – e somente uma no alvo. O Coelho ainda desarmou mais vezes (10 a 7) e cometeu menos faltas (8 a 9). Após o triunfo, o técnico Enderson Moreira mandou um alerta para os adversários que vierem enfrentar o time alviverde na sequência do campeonato.

“É bom os times virem enfrentar o América com esse pensamento. Acho que todo mundo depois do jogo tem alguns sentimentos modificados. As pessoas enxergam que estamos trabalhando, que a equipe é organizada. Temos uma certa dificuldade, principalmente no setor ofensivo que, mesmo produzindo boas oportunidades, não conseguimos finalizar. Hoje a gente teve essas possibilidades. Mas é uma equipe que não é fácil. Eu, se estivesse do outro lado, não gostaria de enfrentar o América. Somos um time que tem argumentos, organização e que vai brigar”, indicou o comandante americano.

O treinador ainda apontou como trabalha com o elenco para manter o espírito de luta e finalizar o ano mais forte. Com 24 pontos, o América chegou à 19ª colocação e está a oito do Figueirense (18º). São 13 pontos para sair da zona de rebaixamento. Mesmo com a vitória, o clube mineiro ainda tem 99% de chances de queda, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

“Nesse momento do campeonato, às vezes é muito normal que algumas equipes já larguem um pouco. A gente tem mobilizado os atletas no sentido de que precisamos manter a dignidade individual e coletiva e, principalmente, do clube”, apontou Enderson Moreira. O comandante terá uma semana para preparar a equipe para o confronto contra o São Paulo, no Horto.



Tags: américa coelho seriea enderson moreira