América

AMÉRICA

Messias espera superar cãibras para ter continuidade com Enderson Moreira no América

Zagueiro espera continuar no time enquanto aprimora condicionamento físico

postado em 03/11/2016 19:30 / atualizado em 03/11/2016 20:37

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Titular nas últimas quatro partidas do América na Série A, o zagueiro Messias tem compartilhado o bom momento profissional com a melhor fase da equipe no Brasileirão. O Coelho vem de duas vitórias no Horto, contra Atlético-PR e São Paulo – quatro nos últimos cinco jogos como mandante (só perdeu para o Palmeiras, em Londrina). No entanto, a condição física do defensor vem causando apreensão na torcida alviverde.

Com fortes cãibras, Messias precisou ser substituído nos dois últimos jogos. O zagueiro foi sacado pela mesma razão ainda contra o Atlético duas rodadas antes – ou seja, em três de quatro partidas, o defensor não conseguiu jogar os 90 minutos. Depois do confronto contra o Furacão, a diretoria médica alviverde decidiu alterar as atividades e fazer uma bateria de exames com o jovem jogador de 22 anos. Roger e Alison voltaram aos treinamentos nesta semana e darão mais opções a Enderson Moreira para a seuqência no fim da temporada.

Ainda sem respostas concretas, o jogador segue trabalhando para melhorar o aspecto físico. “Não tem uma causa específica, são vários fatores. Eles vêm estudando bastante, fazendo todo o possível. Eu também faço tudo o que mandam. Mas não é uma coisa que vai surtir efeito amanhã. Pode ser fisiológico, alguma coisa de outro aspecto. Daqui a pouco as cãibras vão sumir e eu vou conseguir completar os 90 minutos. Espero que o mais rápido possível”, projetou.

Agradecimento e cobranças

Messias aproveitou para agradecer Enderson Moreira pela oportunidade de estrear nos profissionais do Coelho e apontou as cobranças como um auxílio do treinador aos jovens vindos da base alviverde. O zagueiro elogiou o técnico americano e disse que a permanência do comandante será benéfica para a montagem do grupo para a próxima temporada.

“Fico muito feliz por estar tendo as oportunidades que o Enderson tem me dado. Venho trabalhando forte para quando surgisse a oportunidade, eu pudesse agarrar e fazer o meu melhor. (…) Fico feliz por ter atuado nessas partidas e ter demonstrado segurança para o treinador para ser sempre opção para ele”, comentou o zagueiro, revelando a igualdade nas cobranças ao elenco.

“É um treinador que dá oportunidade, independente da idade do atleta. Pode ter 38 ou 18, se estiver bem, ele vai colocar. Para mim, que subi da base, fico muito feliz com isso. Ter um treinador que nos ajuda bastante, dá conselhos e também cobra muito. Isso é para o nosso crescimento. Ele cobra dos jogadores que vieram da base da mesma maneira que do Leandro (Guerreiro – capitão do time, com 37 anos)., que é mais experiente. Não tem distinção com ele, é um treinador justo.”

Tags: cãibras messias seriea coelho américa