América

AMÉRICA

'Descansado e à disposição', Messias garante América tentando complicar a vida do Sport

Coelho busca vitória em despedida em casa no Brasileiro; resultado pode deixar o Leão pernambucano ainda na luta contra a queda para a segunda divisão

postado em 23/11/2016 15:08 / atualizado em 23/11/2016 15:31

Carlos Cruz/América
O América teve uma dura jornada tentando escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro turno desastroso e um segundo oscilante, a queda foi sacramentada a duas rodadas, contra o Flamengo. No último jogo, contra o Grêmio, o técnico Enderson Moreira aproveitou para testar peças no elenco que não vinham tendo tantas oportunidades e ainda dar uma folga a alguns atletas que poderiam estar com desgaste físico ao final da temporada.

Fora do jogo contra o Grêmio, o zagueiro Messias diz estar pronto para voltar ao time titular e garante que o Sport não terá vida fácil no Independência. O Leão ainda precisa de uma vitória nos dois últimos jogos para se livrar de vez do risco de cair para a segunda divisão.

Com 46 pontos – 43 atuais e mais um triunfo –, o Sport não poderá mais ser alcançado pelo Internacional (o colorado tem 39 e chega, no máximo, aos 45). Caso saia derrotado no Horto e a equipe gaúcha vença, os dois clubes terminam a rodada com um ponto de diferença (43 – 42).

“Vai ser um jogo difícil. O Sport tem uma equipe qualificada, mas nós também vamos dar o máximo até o último jogo. Não adianta vir pensando que vamos fazer corpo mole porque já estamos rebaixados, isso jamais. Vamos dar o nosso melhor e tentar sair com a vitória”, sentenciou Messias.

Mesmo respeitando a decisão do treinador, Messias não quer mais saber de ficar de fora nos dois confrontos restantes na elite do futebol nacional – contra Sport e Santos. “Estou descansado, estou bem. Foi uma opção dele, me deixar de fora contra o Grêmio. Aproveitamos para descansar e repor as energias porque, se ele precisar da gente nos próximos jogos, poderemos estar à disposição para dar o nosso melhor”, comentou.

Tags: messias seriea coelho américa