América

AMÉRICA

Diretor de futebol Ricardo Drubscky garante que América vai jogar última rodada contra Santos

Dirigente descartou qualquer chance de a equipe não comparecer à Vila Belmiro

postado em 02/12/2016 19:57 / atualizado em 02/12/2016 20:05

Euler Junior/EM D.A Press

O diretor de futebol Ricardo Drubscky descartou qualquer possibilidade de “W.O.” do América na última rodada no Campeonato Brasileiro e garantiu que o time enfrentará o Santos no dia 11 de dezembro, às 17h, na Vila Belmiro.

“O América vai cumprir o que estive determinado. Mas assim como muitos clubes no Brasil, diria que quase todos, vamos seguir algumas orientações do América para que não tenhamos prejuízo com esse adiamento”, disse o dirigente, em entrevista nesta sexta-feira à Rádio Itatiaia.

Essa polêmica foi levantada por Alencar da Silveira Júnior, presidente do conselho de administração do clube, que por meio de postagem no Twitter chegou a declarar que o América não enfrentaria o Santos em função de “problemas de contrato”. Porém, ao ser fortemente questionado por seguidores, o dirigente voltou atrás e garantiu a realização da partida.

Drubscky minimizou as questões contratuais e disse que há outras situações em discussão para definir a lista de relacionados da equipe. Alguns atletas, como os goleiros João Ricardo e Fernando Leal, o lateral-esquerdo Danilo e o armador Tony, têm viagens marcadas para o exterior, segundo revelou o integrante do conselho Anderson Racilan à reportagem.

“Nós temos alguns jogadores vencendo contrato. Essa questão do vencimento de contrato não é a causa principal que está nos motivando a tomar algumas decisões. É apenas mais um componente que agrava nosso quadro. Nós estamos bem conscientes dos jogadores que vão estar conosco. Alguns já deixaram o clube por opção nossa. Temos outra numa base boa que vai permanecer. Outros, até por vencimento de contrato, não vão permanecer. Estamos tranquilos em relação a isso. A razão principal de estarmos com dificuldades de colocar uma equipe em campo não é simplesmente o fato do vencimento de contrato de jogadores. Nos próximos três dias nós estaremos em conjunto tomando algumas decisões, mas o América vai entrar em campo contra o Santos na Vila Belmiro, no domingo que vem, pela última rodada do Campeonato Brasileiro”, justificou Ricardo Drubscky, que leva em consideração a possibilidade de utilizar atletas da equipe sub-20 para dar maior tempo de férias aos principais jogadores.

“Não diria que pelo vencimento de contrato. Vamos usar jogadores da base se tomarmos decisões que nos dê maior qualidade de trabalho, maior qualidade técnica na pré-temporada do ano seguinte. Todas as medidas que fomos tomar para colocar o América em campo contra o Santos serão em prol de uma grande pré-temporada em 2017”, concluiu.

De acordo com a plataforma Rede do Futebol, apenas os contratos de Éder Lima, Bruno Teles e Nílson - os dois últimos já fora do elenco - se encerrarão antes de 11 de dezembro. Os demais atletas do grupo têm condições de jogo contra o Santos.  A relação não inclui o lateral-direito Jonas, os zagueiros Alison e Cardoso e os volantes Claudinei, Pablo e Leandro Guerreiro, todos eles liberados antes do encerramento dos contratos.

Tags: coelho américa seriea interiormg santossp