América

AMÉRICA

América não chega a acordo salarial para renovar com lateral Gilson, que se despede do clube

Lateral-esquerdo não terá contrato prorrogado pela diretoria do Coelho para 2017

postado em 06/12/2016 15:00 / atualizado em 06/12/2016 21:26

Edesio Ferreira/EM D.A Press

O América não chegou a acordo salarial para renovar o contrato do lateral-esquerdo Gilson. Assim, o jogador foi liberado das atividades nesta reta final de temporada e está livre para acertar com outro clube em 2017.

Segundo apurou a reportagem, o Coelho propôs redução salarial de 40% ao atleta, que não aceitou o valor ofertado.

Com isso, chegou ao fim a terceira passagem de Gilson pelo Lanna Drumond. Ele já havia defendido o clube em 2011 e 2014.

Em 92 partidas pelo alviverde, Gilson marcou 10 gols e deu 12 assistências.

Como já havia liberado Bruno Teles, que fica sem contrato; Danilo, com viagem de férias agendada para o exterior; e Ernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time americano terá o prata da casa Diego, de 18 anos, como titular no duelo de domingo, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

“Não sei se vou jogar ainda. Mas, se for escalado, irei desempenhar o meu papel, que é dar o meu máximo para continuar jogando. Desde cedo, a nossa formação é para isso: jogar bem quando aparecer as oportunidades e, o mais importante, ajudar o América. Independentemente da nossa situação, queremos jogar e fazer um grande jogo lá em Santos”, disse Diego.

Lanterna do Brasileiro, com 28 pontos, o Coelho tentará surpreender o terceiro colocado Peixe, que soma 68. No turno, os mineiros venceram por 1 a 0, no Independência, gol do volante Juninho.

Tags: lateral-esquerdo futnacional interiormg seriea mercadobola proposta oferta américa gilson