América

AMÉRICA

Enderson dá chance a jovens do América contra Santos e analisa desempenho para próximo ano

Pratas da casa do Coelho terão oportunidade na partida de despedida do Brasileirão

postado em 09/12/2016 10:31 / atualizado em 09/12/2016 10:57

Divulgação/América
Com o América relegado a terminar o Campeonato Brasileiro na lanterna, o técnico Enderson Moreira vai usar a última rodada, quando visita o Santos, domingo, para garantir chance a alguns jogadores formados no próprio clube, como os zagueiros Messias e Roger. A intenção é dar experiência e ao mesmo tempo analisar o desempenho dos garotos, já pensando na próxima temporada, quando o Coelho vai disputar a Primeira Liga, o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade para a torcida deve ser o lateral-esquerdo Diego. Com apenas 18 anos, ele é cotado para ganhar a vaga, uma vez que Bruno Teles e Gílson já deixaram o clube; o volante Ernandes, que atuava improvisado na posição, está suspenso; e Danilo, que também joga como armador, está liberado para as férias.

O jogador procura manter a tranquilidade, mas não esconde o entusiasmo com a oportunidade no time principal. “Não sei se vou jogar ainda, mas, se for escalado, irei desempenhar o meu papel, dar o meu máximo para continuar jogando. Desde cedo a nossa formação é para isso: jogar bem quando aparecer as oportunidades e, o mais importante, ajudar o América. Independentemente da nossa situação, queremos fazer um grande jogo na Vila Belmiro”, declara o jogador, mineiro de São João Evangelista.

SURPRESA -  Como havia muitas opções para a lateral esquerda, ele não esperava ter chance ainda neste ano. Porém, agora promete dar tudo de si. “Graças a Deus a oportunidade está aparecendo. A gente trabalha durante muito tempo para isso e quando aparece procuramos aproveitar da melhor maneira possível. Diria que foi surpreendente. Claro que a gente espera e sonha, mas aconteceu de forma muito natural. Vínhamos trabalhando para a Copa São Paulo, apareceu a oportunidade e só penso em aproveitá-la”, diz Diego.