América

AMÉRICA

América derrota Betinense em último teste antes da estreia oficial na temporada

Na quinta-feira, Coelho recebe o Ceará no Independência pela Primeira Liga

postado em 21/01/2017 12:35 / atualizado em 21/01/2017 15:13

Mourão Panda/América/Divulgação

O América conquistou neste sábado, no CT Lanna Drumond, mais uma vitória em seu último teste da pré-temporada. Depois de golear o Ideal de Ipatinga por 6 a 0 na quinta-feira, dessa vez o Coelho superou o Betinense de Betim por 2 a 0, com gols do atacante Hugo Almeida, de pênalti, aos 15 minutos do primeiro tempo, e do meia Matheusinho, aos quatro da etapa final.

De novo, o técnico Enderson Moreira escalou o América no esquema 3-5-2. A novidade foi a presença do lateral-direito Alex Silva, contratado ao Atlético, compondo o trio defensivo com Rafael Lima e Renato Justi. Na vitória sobre o Ideal, Roger foi o escolhido para exercer a função na zaga.

O América iniciou o jogo-treino deste sábado pela manhã com João Ricardo; Alex Silva, Rafael Lima, Renato Justi; Auro, Gustavo Blanco, Tony, Gerson Magrão, Ernandes; Mike e Hugo Almeida.

Dessa formação, oito jogadores chegaram ao clube nesta temporada: Alex Silva, Rafael Lima, Renato Justi, Auro, Gustavo Blanco, Gerson Magrão, Mike e Hugo Almeida.

O primeiro gol do Coelho saiu depois de penalidade sofrida pelo atacante Mike. O atacante Hugo Almeida cobrou e converteu aos 15 minutos.

No segundo tempo, Enderson Moreira modificou todo o América para observar outros jogadores. O time atuou com Fernando Leal; Felipinho, Messias, Roger (Marlon) e Makton; Christian, Rafael Jataí, Renato Bruno (Zé Ricardo) e Matheusinho (Renato Bruno); Marion e Rubens (Pilar).

Matheusinho ampliou a vitória aos quatro minutos tocando na saída do goleiro Thulio, depois de assistência do volante Rafael Jataí.

O Betinense, que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro, jogou no Lanna Drumond com Thulio; Julio, Andrey, Marquinhos e Denilson; João Victor, Cassiano, Luizinho e Miguel; Léo Andrade e Magalhães.

Esse foi o último teste do Coelho antes na estreia na Primeira Liga, marcada para quinta-feira, dia 26, no Independência, contra o Ceará. Em seguida, o América terá pela frente o Democrata-GV, em Muriaé, no domingo (29), pela abertura do Campeonato Mineiro.

Por sua vez, o Betinense só estreará no Módulo II do Mineiro em 18 de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis, em duelo marcado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Tags: américa coelho primeiraliga mineiro interiormg betinense