América

AMÉRICA

Lateral-direito Felipinho é integrado e passa a treinar com os profissionais do América

Jogador participou da campanha do Coelho na Copa São Paulo deste ano

postado em 24/01/2017 17:10 / atualizado em 24/01/2017 17:23

Carlos Cruz/América
Mais um jovem das categorias de base do América está prestes a ser promovido para o grupo principal em 2017. Nesta temporada, o lateral-direito Felipe, vulgo Felipinho, passa a treinar com o elenco comandado por Enderson Moreira no CT Lanna Drumond.

Apesar da campanha abaixo das expectativas do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior – a equipe acabou eliminada ainda na fase de grupos –, Felipinho se destacou na disputa da competição.

Com 19 anos, e já à disposição para a pré-temporada alviverde, o jogador foi utilizado pelo técnico Enderson Moreira nos dois jogos-treinos que a equipe americana disputou – vitórias por 6 a 0 e 2 a 0 contra Ideal e Betinense, respectivamente.

“Nossa equipe não foi muito bem na Copa São Paulo, mas pude ser abençoado com essa transição para o profissional. Tenho grandes expectativas e, com a ajuda do professor Enderson Moreira, espero crescer cada vez mais”, projetou Felipinho.

Além do trabalho da comissão técnica, o lateral conta com a parceria dos companheiros de posição para auxiliar na caminhada entre os profissionais. Para 2017, o América trouxe Alex Silva e Auro (ambos por empréstimo de Atlético e São Paulo, respectivamente) para a função na direita.

“A chegada desses jogadores só vai melhorar o meu trabalho, é um parâmetro para mim. O Alex Silva me ajuda muito, é brincalhão e gente boa e já disputou grandes campeonatos, assim como o Auro, um grande jogador que também vem me ajudando”, elogiou o garoto.

Tags: lateral felipinho profissionais base coelho américa