América

COPA DO BRASIL

América enfrenta o Murici, em partida única, pela segunda fase da Copa do Brasil

Coelho precisa vencer para avançar; empate decide vaga no pênaltis

postado em 22/02/2017 07:00 / atualizado em 21/02/2017 20:17

Carlos Cruz/América
O América esquece um pouco o Campeonato Mineiro e segue sua jornada na Copa do Brasil. Nesta quarta, às 16h (de Brasília), o Coelho enfrenta o Murici-AL pela segunda fase da competição. O adversário leva o nome da cidade alagoana onde será disputada a partida, a 45km de distância da capital Maceió.

Nesta etapa, os confrontos seguem sendo disputados em partida única, e o vencedor avança à terceira fase do torneio. Caso o duelo termine empatado, as equipes definirão a classificação em cobranças de pênaltis. Para não ter surpresas, o técnico Enderson Moreira aproveitou o último treino do Coelho, já no Nordeste, para treinar os tiros livres. Até os goleiros João Ricardo e Fernando Leal praticaram as penalidades.

Na escalação alviverde, haverá surpresas somente se algum atleta sentir desconforto muscular ou cansaço físico devido à intensa sequência de jogos e viagens neste início de temporada. Apesar de não descartar mudanças na equipe que deve enfrentar o Murici, Enderson Moreira adiantou que o América deve entrar em campo com o mesmo time que disputou o clássico contra o Atlético, no domingo, pelo Estadual.

“Já temos uma ideia da equipe, que será a base que tem jogado. Temos uns três ou quatro atletas que apresentaram muita dificuldade de recuperação pela sequência de jogos. Então, a gente pode fazer alterações se algum atleta apresentar dificuldade até amanhã”, advertiu o comandante alviverde.

Devido ao regulamento e ao caráter decisivo da partida já nesta fase da competição, Enderson adiantou que mandará a equipe para cima do adversário, ainda que com precauções. “A nossa equipe nunca joga para empatar ou segurar resultado. Vamos jogar para vencer, com as devidas cautelas, especialmente no início do jogo, quando vamos criar mecanismos e forças para resultado”, pontuou.

Murici-AL

Apesar de ter surpreendido e eliminado o Juventude-RS na primeira fase da Copa do Brasil, o Murici não vive boa fase na temporada. O Alviverde da Zona da Mata, como é conhecido em Alagoas, está na lanterna do Grupo A do Campeonato Alagoano – ainda sem vencer e com três pontos conquistados em seis jogos – e luta contra o rebaixamento no Estadual.

O meia-atacante Tarcísio é a principal aposta do treinador Roberval Davino para o ano. O jovem camisa 10 está no clube desde a temporada passada e marcou dois gols na classificação diante do Juventude. Outra peça importante no esquema do time alagoano é o volante Júnior Murici, que teve passagens pela base do Cruzeiro, entre 2006 a 2009, defendeu o Atlético-PR, em 2011, entre outras equipes do norte do país.

"O grupo está numa expectativa boa para a partida. O América é o grande favorito, assim como foi o Juventude, mas esperamos aprontar. A equipe está focada e com muita vontade. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe grande, mas jogamos em casa e vamos em busca do resultado. Temos o campo a nosso favor e o calor aqui que é puxado", disse.

MURICI-AL X AMÉRICA

Murici
Dias; Paulo Sérgio, Sinval, Edson Veneno e Edvaldo; Patrick, Gueba, Júnior Murici e Deizinho; Alexandre e Tarcísio
Técnico: Roberval Davino

América
João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Messias e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Ernandes, Gérson Magrão e Renan Oliveira; Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 2ª fase Copa do Brasil
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL)
Data e hora: 22 de fevereiro (quarta-feira), às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e Carlos Eduardo Gussen (BA)

Tags: segunda fase interiormg américa coelho murici alagoas copadobrasil