América

CAMPEONATO MINEIRO

América tenta vitória inédita contra o Tombense para voltar ao G4 do Mineiro

Coelho precisa de um triunfo para voltar ao grupo de classificação às semifinais

postado em 25/02/2017 07:00 / atualizado em 24/02/2017 22:48

Mourão Panda/América
O América volta suas forças para a defesa do título do Campeonato Mineiro. Eliminado da Copa do Brasil e com poucas chances de classificação na Primeira Liga, o Coelho tem mais de um mês para se concentrar exclusivamente no Estadual e voltar ao caminho das vitórias. O duelo contra o Tombense, às 19h30 deste sábado, no Independência, pode ser o primeiro passo para alcançar os objetivos alviverdes.

O Coelho não consegue vencer há quatro jogos - um empate e três derrotas nesses compromissos. O último triunfo alviverde foi contra o Atlético-AC, dia 8 de fevereiro, pela Copa do Brasil. Para encarar o rival de Tombos, o América deve superar ainda o retrospecto entre as equipes. Desde que o Tombense subiu ao Módulo I do Mineiro, em 2013, o Coelho ainda não venceu – foram dois empates e duas derrotas, com somente um gol anotado contra cinco tentos sofridos.

Na estreia do Tombense na elite estadual, vitória em pleno Independência por 2 a 0. À época, o América não tinha mais chances de classificação às semifinais e deu chances aos garotos das categorias de base do clube. Na sequência, dois empates em 2014 e 2015 e mais uma vitória da equipe do interior por 2 a 0 – todos esses jogos foram disputados em Tombos, na Zona da Mata Mineira.

Neste sábado, só a vitória interessa ao América. Com cinco pontos e em sétimo lugar na tabela, a equipe comandada por Enderson Moreira precisa dos três pontos para voltar ao grupo de classificação às semifinais. Em caso de triunfo, o Alviverde também supera o Tombense na tabela – o adversário tem sete pontos. O empate mantém o Coelho cada vez mais longe dos líderes.

Para buscar a vitória, Enderson deve mandar a campo quase a mesma escalação que empatou com o Murici, em Alagoas. A única alteração deve ser a entrada de Gérson Magrão no lugar de Marion. Os laterais Pará e Alex Silva, com cansaço muscular, assim como o meia Matheusinho, que vinha se recuperando de uma torção no tornozelo, ainda não devem voltar ao time logo no início da partida.

“Não adianta ficar lamentando mais. Temos jogo no sábado, contra o Tombense, um adversário que sempre foi muito difícil para nós. Eles estão no G4, fazendo uma boa campanha, e nós precisamos da vitória também pensando na classificação. Então, vamos para mais uma decisão com muita determinação”, apontou o goleiro João Ricardo.

Tombense

Com uma boa campanha até o momento, o Tombense tenta se manter no grupo dos quatro classificados e continuar sonhando com as semifinais do Estadual. Segundo o técnico Raul Cabral, para alcançar o objetivo, é preciso conseguir equilíbrio entre defesa e ataque.

“Estamos procurando um equilíbrio. Nos primeiros jogos conseguimos alguma coisa em relação a isso, temos evoluído um pouco neste aspecto, principalmente na questão defensiva. Ficamos três jogos sem tomar gol e tomamos três contra o Atlético por falhas individuais que conversamos com os atletas. Se tivermos uma defesa consistente e um ataque eficiente, certamente vamos sair vencedores”, ponderou.

AMÉRICA x TOMBENSE

América
João Ricardo; Auro, Renato Justi, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Tony e Gérson Magrão; Renan Oliveira e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Tombense
Darley; Gedeílson, Matheus Lopes, Wellington Carvalho e Mateus Oliveira; Natan, Pedro Castro, Jonathan e João Paulo; Tauã e Daniel.
Técnico: Raul Cabral

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: 25 de fevereiro (sábado), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Tags: américa coelho tombense interiormg