América

AMÉRICA

Enderson exalta força coletiva em partida ruim e projeta melhora técnica do América

Comandante do Coelho quer aprimorar aspectos técnicos em semana livre

postado em 25/02/2017 22:43

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Foram sete jogos em 20 dias. E a maratona do América não foi só dentro de campo. O grupo alviverde teve que superar longas viagens, como para o Acre, Brasília e Alagoas, de avião, e ainda uma dura passagem de ônibus por Poços de Caldas. Pressionado por vitórias, o Coelho fez um jogo ruim tecnicamente, mas soube sofrer quando necessário para sair com os três pontos diante do Tombense, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro.

Depois da partida no Horto, o comandante americano admitiu a queda de rendimento técnico dos atletas. Porém, Enderson Moreira ressaltou a entrega física do elenco em busca da vitória. Para o treinador, a intensa maratona pode ter prejudicado o Coelho em alguns aspectos. No entanto, a semana livre depois da grande sequência servirá para acertar detalhes que ajudam a encorpar o time para os períodos mais pesados na temporada.

“A gente nem fez um grande jogo hoje, na verdade. Talvez os jogos que a gente tenha feito, a gente às vezes não conseguiu controlar o jogo como temos costume. Só quem está passando por isso sabe o que os atletas viveram nesses últimos dias. É uma maratona terrível. Enfrentamos, mais uma vez, um adversário que teve a semana toda para se preparar para esse confronto. A gente estava, na quarta-feira, decidindo uma vaga na Copa do Brasil lá em Alagoas. Temos que enaltecer a entrega e a dedicação dos atletas. Se tecnicamente não fizemos um jogo tão bom, em termos de disputa, de intensidade, a gente fez uma partida muito boa. (...) Ficamos felizes pelo resultado e esperamos que possamos nos recuperar um pouco dessa maratona. Vamos no preparar com muita dedicação, muito empenho para fazer um grande jogo no domingo contra o Uberlândia. São jogos decisivos, que podem nos fazer encostar bem lá na frente como ficar pelo caminho”, definiu.

O América voltou de Alagoas desclassificado, abatido pela queda e teve somente um dia para treinar para o duelo frente ao Tombense. Com tantas dificuldades para preparar a equipe, o treinador americano revelou que procurou se concentrar no aspecto emocional do grupo. Para a sequência do Estadual, Enderson prevê mais tempo para trabalhar os aspectos técnicos visando o confronto direto contra o terceiro colocado Uberlândia.

“A gente trabalhou no aspecto emocional, na motivação. Tecnicamente não conseguimos trabalhar da maneira que podemos agora (com a semana livre). Precisamos melhorar tecnicamente, é uma coisa que sentimos. O desgaste físico interfere. Às vezes, uma bola ou um passe fácil acabamos errando e não é porque não temos qualidade. É em função de estar desgastado e não consegue executar. Pensa, mas a perna não obedece. Vamos poder nos preparar para esse confronto, especificamente. É um jogo difícil. Assisti Uberlândia e Atlético, foi um jogo de poucas chances. O Uberlândia marcou bem, criou uma resistência boa contra o Atlético. A gente vai enfrentar um adversário duro e esperamos conquistar mais uma vitória”, apontou o treinador alviverde.

Tags: interiormg enderson tombense coelho américa