América

AMÉRICA

Com volante de volta aos treinos, América se prepara para confronto contra o Tricordiano

Coelho encara o Galo de Três Corações no sábado, no Independência

postado em 22/03/2017 17:06 / atualizado em 22/03/2017 19:14

Carlos Cruz/América
O América voltou aos treinos nesta quarta-feira, em preparação visando ao confronto contra o Tricordiano, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, às 18h30 de sábado, no Independência. Nas atividades no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira contou com mais um reforço para a sequência do Coelho na reta final do Estadual.

O volante Christian voltou aos trabalhos com bola e segue como opção no meio-campo alviverde. O jogador foi um dos destaques na vitória sobre o América de Teófilo Otoni. No entanto, o jogador sofreu uma pancada no pé esquerdo durante o confronto e ficou em tratamento de dores e inchaço nessa terça-feira. “Foi um pisão, num lance meio ‘solada’. O local ficou inchado e então fiquei em tratamento, mas agora está tudo bem”, comentou.

Nas atividades, Enderson Moreira comandou um coletivo tático em três etapas e exigiu muito do elenco alviverde. Para o capitão Rafael Lima, a intensidade na preparação ajudará o Coelho na reta final da primeira fase do Estadual e na busca pela classificação às semifinais. Mesmo prevendo uma partida difícil contra o Tricordiano, o zagueiro adverte para a necessidade da vitória.

“Nós temos a necessidade de vitória até para nos distanciarmos ainda mais no quinto colocado, procurando garantir o mais rápido possível nossa classificação. Temos que buscar nosso objetivo, mas, obviamente, respeitando a equipe do Tricordiano, que sabemos que será um time difícil e encardido para enfrentar”, prevê o defensor do Coelho, que usou o último compromisso do adversário para demonstrar as dificuldades que um clube da parte de baixo da tabela pode impor aos líderes.

“Basta ver o jogo que eles fizeram contra o Atlético, que venceu com um gol de uma bola rebatida, praticamente no último lance. Sabemos que alguns clubes vão lutar na parte de cima e outros na parte de baixo, mas todos buscando seus objetivos. Tenho certeza que o jogo contra o Tricordiano será muito difícil”, enfatizou.

Ernandes próximo do retorno

Outro jogador que deve ser opção de Enderson Moreira em breve é Ernandes. O meio-campista se recuperou de lesão na panturrilha direita e começou os trabalhos de transição com atividades físicas e corridas no gramado. A última atuação do volante foi na vitória sobre o Tombense, há quase um mês (25/02).

Tags: américa coelho treino interiormg tricordiano