América

CAMPEONATO MINEIRO

América vence o Tricordiano no Horto e fica mais perto de vaga na semifinal do Mineiro

Com vitória no Horto, Coelho garante a 3ª posição nesta rodada

postado em 25/03/2017 20:21 / atualizado em 25/03/2017 23:14

Leandro Couri/EM/D.A Press
O América fez o dever de casa, venceu o Tricordiano e deu mais um grande passo rumo às semifinais do Campeonato Mineiro. Recebendo um adversário frágil e cada vez mais complicado na tabela, o Coelho não deu muitas chances e contou com gols de Christian, Mike e Gérson Magrão para bater o Galo de Três Corações, em confronto válido pela 9ª rodada da fase de classificação.

Com a vitória, o América chegou aos 17 pontos e não perde mais a terceira posição nesta rodada. O Coelho também se reaproxima do segundo colocado, o Cruzeiro, que tem 20 e fecha a rodada fora de casa contra o Uberlândia. O Tricordiano está em posição delicada. A derrota deixou a equipe de Três Corações com cinco pontos e, agora, na penúltima coloção do Estadual - isso porque o Democrata-GV venceu a Caldense e alcançou sete pontos, ficando com o 10º lugar na tabela.

Na penúltima rodada do Campeonato Mineiro, o América vai até Juiz de Fora enfrentar o Tupi. O confronto entre Coelho e Galo Carijó está marcado para às 16h de domingo, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio. Se vencer, o Alviverde pode até garantir a vaga nas semifinais - dependendo dos resultados dos concorrentes ao G4. O clube  da Zona da Mata luta para se garantir no Módulo I do Estadual - está na 8ª posição, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.



O jogo

O confronto entre América e Tricordiano começou muito movimentado no meio-campo, porém com poucas chances de gol. As duas equipes tentavam trabalhar a bola até conseguir uma oportunidade mais clara para finalizar. O Coelho iniciou o duelo com mais controle entre as intermediárias e com os jogadores de meio fazendo um bom trabalho.

Juninho fazia a proteção à zaga e saía bem com a bola. Com muita movimentação, Gustavo Blanco e Christian abriam espaço para Renan Oliveira trabalhar. Apesar de aparecer pouco, foi o armador que encontrou boa infiltração de Gustavo Blanco pela ponta direita. O volante dominou e deu ótima assistência para Christian, que chegou de surpresa no meio da área e completou para as redes. 1 a 0 América.

Um minuto depois, Christian quase marcou um gol antológico. Próximo ao círculo central, ele viu o goleiro Marcão adiantado, ajeitou, e mandou por cobertura. A bola saiu por muito pouco. Mesmo com mais posse de bola, o América ainda deixava alguns espaços pelos lados e o Tricordiano acelerou o jogo em busca do empate. Ainda assim, o Galo de Três Corações não teve efetividade nas finalizações e nem chegou a assustar João Ricardo.

No segundo tempo, o América voltou com duas mudanças. Saíram Pará, que estava amarelado, e Gustavo Blanco, que sentiu uma indisposição. Entraram Auro e Gérson Magrão. O Coelho manteve a posse de bola e controlou bem a partida. O segundo gol alviverde saiu em uma desatenção da defesa do Tricordiano, que deixou Mike livre na área em cobrança de escanteio. O atacante americano aproveitou bem o cruzamento e cabeceou para as redes. 2 a 0 América.

A partida teve uma reta final ainda mais aberta. O Tricordiano se lançou ao ataque para buscar seu gol e dava cada vez mais espaços. O América aproveitava e criava muito pelas pontas, mas falhava nas conclusões. Gérson Magrão teve três oportunidades e não foi feliz na conclusão. Na quarta chance, já nos acréscimos, o ala não perdoou e selou o placar para o Coelho. 3 a 0.

AMÉRICA 3 X 0 TRICORDIANO

América
João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Pará (Auro); Juninho, Gustavo Blanco (Gérson Magrão), Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens (Felipe Amorim)
Técnico: Enderson Moreira

Tricordiano
Marcão, Marcelo Tchê, Augusto, Hitalo Rogério e Renan Luis (Jardiel); Léo Bartholo, Thiago Araújo, Edu Amparo; Gianlucas, Luis Felipe (Vitor) e Rodriguinho (Lessinho)
Técnico: Paulo Foiani

Gols: Christian, aos 21' do 1ºT, Mike, aos 20' e Gérson Magrão, aos 47' do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Pará (América); Hitalo Rogério (Tricordiano)

Público: 1.361
Renda: R$ 10.551,00

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Augusto Magno de Ramos

Tags: interiormg tricordiano coelho américa