América

AMÉRICA

Elenco enaltece resultado que coloca Coelho próximo de vaga na semifinal: 'grande passo'

No Horto, Coelho bateu o Tricordiano por 3 a 0 e chegou aos 17 pontos

postado em 25/03/2017 20:56 / atualizado em 25/03/2017 22:58

América/Divulgação
Com a vitória deste sábado sobre o Tricordiano, o América ficou muito próximo da classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. O Coelho chegou aos 17 pontos, assegurou a terceira posição na tabela do Estadual até a próxima rodada e busca mais uma vitória nos dois últimos jogos – contra Tupi, fora de casa e Villa Nova, no Horto, para selar a vaga entre os quatro melhores da competição.

Na sequência da 9ª rodada, caso URT e Uberlândia não vençam seus confrontos contra Atlético e Cruzeiro, o América pode até permanecer com três pontos de vantagem sobre os concorrentes diretos. Depois da vitória sobre o Galo de Três Corações, no Independência, o elenco alviverde exaltou o resultado que deixa o clube com um pé na próxima fase do Estadual.

Mike fez seu quinto jogo com a camisa alviverde – o segundo como titular – e anotou seu primeiro gol pelo Coelho. O atacante marcou o segundo tento americano, aos 20 minutos do segundo tempo, e deu mais tranquilidade à equipe quando o Tricordiano acelerava o jogo em busca do empate. Messias é outro que ganhou a vaga no time principal com a temporada já em andamento. O discurso do defensor foi de encontro ao colocado pelo companheiro.

“Estou muito feliz, principalmente pelo resultado, pela vitória. Sabíamos que era um jogo decisivo para nós, para ficarmos na zona de classificação. Fico muito feliz pelo meu primeiro gol pelo América e, mais ainda, pela vitória”, comentou Mike. “O que vale é os três pontos. É um grande passo para nossa classificação”, complementou o zagueiro Messias.

Tags: américa coelho tricordiano interiormg