América

AMÉRICA

Melhor na defesa, América precisa aprimorar desempenho ofensivo para voltar à elite

Menos vazado que em 2016, Coelho tem desempenho abaixo no ataque

postado em 27/04/2017 16:00 / atualizado em 27/04/2017 16:38

Mourão Panda/Especial América FC
Mesmo com a desclassificação no Mineiro, o América tem pontos positivos a serem exaltados e trabalhados ainda mais para alcançar o maior objetivo do clube na temporada: o acesso à Série A de 2018. O Coelho aprimorou sua consistência defensiva nesse início de ano e teve um desempenho melhor que no início da temporada passada. No entanto, a equipe precisa de um melhor rendimento ofensivo se quiser voltar à elite do futebol nacional em 2018.

Nos 18 primeiros jogos de 2016, o América foi vazado 16 vezes em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro (13), Primeira Liga (3) e Copa do Brasil (2). Em 2017, o Coelho disputou o mesmo número de jogos pelas três competições e sofreu 14 gols. Para Rafael Lima, a evolução defensiva passa pelo trabalho do treinador e o entendimento tático do elenco.

Carlos Cruz/América
“Eu acho que essa evolução aconteceu devido ao comprometimento de toda a equipe. Não só da defesa. Não é que não tivesse isso no ano passado, mas o Enderson passou uma consciência tática muito grande para os atletas. E entendemos prontamente. Dos atletas do ano passado, o único que continua como titular é o João Ricardo. O restante, na maioria, é diferente. Atletas que chegaram e entenderam rapidamente a metodologia do Enderson. Isso, com certeza, contribuiu para essa melhora defensiva”, definiu o capitão alviverde.

Ataque abaixo

Se na defesa o Coelho melhorou os números em relação ao ano passado, no ataque a equipe deixou a desejar em 2017 e precisa de números mais expressivos. Até aqui, neste ano, o América marcou 18 gols em 18 jogos. Em 2016, o time havia balançado as redes adversárias 22 vezes no mesmo número de jogos.

“O que temos que mudar é que precisamos não oferecer tantas situações de gol para o adversário. Temos que procurar marcar cada vez melhor e, quando tivermos oportunidades, como tivemos na semifinal, procurar concluir em gol. Isso com certeza facilita nossa vida”, apontou o zagueiro.

Tags: serieb interiormg ataque defesa gols coelho américa