América

AMÉRICA

Médico do América indica cirurgia a Auro, que voltará ao São Paulo para tratamento

Caso tenha que passar por operação, lateral será desligado do clube alviverde

postado em 29/04/2017 20:30 / atualizado em 30/04/2017 00:37

Mourão Panda/América
O América deve perder um dos jogadores que mais atuaram pelo clube nos primeiros meses da temporada 2017. O lateral-direito Auro está com uma lesão no tendão patelar do joelho direito. O diretor do departamento médico do clube, Cimar Eustáquio, explicou em entrevista à Rádio Itatiaia que o melhor caminho a ser tomado pelo atleta é uma intervenção cirúrgica.

“Inflamação com lesão bem grande. É uma lesão do tendão patelar. O tendão está num momento que daqui para frente poderia romper a qualquer momento. Chamei o Auro e falei assim: ‘Auro, você deveria parar, fazer a cirurgia enquanto é tempo agora. Você tem 21 anos e volta daqui quatro meses. Esse é o seu risco’. Entrei em contato com o departamento médico do São Paulo e expliquei a situação detalhada. Eles concordaram conosco. E nós passamos a situação bem clara para ele (Auro), para o São Paulo, para a comissão, para o América. Parece que ele foi a São Paulo decidir isso. Acho que ele está disposto a fazer essa cirurgia para voltar em outubro”, disse Cimar Eustáquio.

Em contato com o Superesportes, Auro explicou que passará por exames no São Paulo, com o qual possui contrato, para averiguar qual é o tipo de lesão. O jogador afirmou que o problema no joelho piorou por causa da sequência de jogos. Ele disputou 11 partidas no Campeonato Mineiro, duas na Copa do Brasil e três na Primeira Liga.

No grupo atual, o técnico Enderson Moreira conta para a posição com Alex Silva e Felipinho. No entanto, não está descartada a contratação de mais um jogador, já que a Série B é um torneio de longo prazo, no qual atletas estão expostos a lesões e/ou suspensões. A estreia do Coelho na competição será no dia 12 de maio (sexta-feira), às 21h30, contra o Náutico, fora de casa.

Tags: coelho américa auro cirurgia contusão lesão serieb interiormg saopaulosp