América

AMÉRICA

América anuncia dois atacantes para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Luan e Bill disputaram estaduais por RB Brasil e Figueirense, respectivamente

postado em 08/05/2017 19:30 / atualizado em 09/05/2017 14:45


O América anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação dos atacantes Luan e Bill para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas já estiveram no CT Lanna Drumond para conhecer os companheiros.

Luan, de 28 anos, que foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, pertence ao Palmeiras e chega por empréstimo até dezembro deste ano. O atacante defendeu as cores do RB Brasil no Campeonato Paulista e, em sete jogos, marcou um gol.

Além de Cruzeiro e Palmeiras, Luan já jogou por União São João, São Caetano, Toulouse-FRA, Al Sharjah e Atlético-PR. Em diversos momentos da carreira, o atacante atuou também como lateral-esquerdo, posição carente no elenco do Coelho - apenas Pará é lateral-esquerdo de ofício.

Bill, por sua vez, chega ao Coelho contratado em definitivo até o fim do Campeonato Mineiro de 2018. O atacante estava no Figueirense, onde marcou um gol em 13 partidas. O centroavante de 32 anos chega ao América com a incumbência de ser o goleador do time. Isso porque o titular Hugo Almeida apresentou média baixa de gols nos primeiros meses a serviço do clube – marcou quatro vezes em 13 apresentações – e o reserva Rubens não balançou a rede uma vez sequer

No futebol brasileiro, além do Figueirense, Bill já defendeu Bragantino, Corinthians, Coritiba, Santos, Botafogo e Ceará. Pelo time de Fortaleza, ele foi artilheiro da Série B de 2016, com 15 gols em 32 jogos.

O América estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O clube não informou se os atletas contratados terão condições de participar do duelo.

Tags: luan bill rbbrasil figueirensesc futnacional mercadobola serieb