América

AMÉRICA

América empresta volante Makton ao Tombense para disputa da Série C

Jogador de 19 anos ficará no clube de Tombos até dezembro de 2017

postado em 11/05/2017 17:55 / atualizado em 11/05/2017 18:06

Divulgação / América

O América continua modificando o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após confirmar as contratações do zagueiro Lima e dos atacantes Bill, Luan e Hugo Cabral, o clube acertou a ida do volante Makton ao Tombense. O jovem revelado na base do Coelho ficará em Tombos até o fim deste ano.

De acordo com o clube, o empréstimo do jogador servirá para dar mais experiência a ele. A escolha pelo Tombense se deu pelo projeto e pela chance real de o clube fazer boa campanha na competição nacional.

Aos 19 anos, o volante disputou apenas cinco partidas com a camisa do Coelho desde que foi integrado ao elenco profissional em 2016. Neste ano, a única vez que Makton entrou em campo foi contra a URT, em 5 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o volante ficou em campo por 27 minutos.

O atleta já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. Sendo assim, já fica à disposição do técnico Raul Cabral para a estreia do time na Série C do Campeonato Brasileiro às 16h deste sábado, contra o Tupi, no Almeidão.

Tags: mercadobola seriec futnacional tombense makton