América

SÉRIE B

América sai na frente, cede empate ao Goiás e deixa escapar mais dois pontos na Série B

Coelho dominou a partida no Independência, mas levou o empate no fim

postado em 19/05/2017 23:23 / atualizado em 20/05/2017 01:35

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Era para lavar a alma. Na estreia em casa, em um dia de chuva em Belo Horizonte, o América fez um bom jogo, mas deixou escapar a vitória no fim do confronto contra o Goiás, que buscou um empate improvável. Assim como frente ao Náutico, o Coelho dominou as ações da partida, abriu o placar com Ruy, aos 9' do segundo tempo, e ainda poderia ter ampliado. O castigo veio aos 38', com Jean Carlos pegando uma sobra na área e igualando o placar.

Na terceira rodada, ainda em busca da primeira vitória na Série B, o América volta a pegar a estrada. O Coelho vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, em confronto marcado para as 19h15 da próxima sexta-feira. Já o Goiás volta para casa, onde recebe o Brasil de Pelotas. Assim como o Esmeraldino, o clube gaúcho também tem um ponto na tabela de classificação.

O jogo - O América começou o jogo voando para cima do Goiás. Como um pugilista no auge, o Coelho segurava o adversário 'contra as coras' e golpeava em uma sequência incrível. Com apenas 15 minutos de partida, a equipe mineira já havia finalizado sete vezes contra a meta de Marcelo Rangel. Intercalando infiltrações com chutes de fora da área, os comandados de Enderson Moreira estiveram um passo à frente da marcação esmeraldina.

Marcelo Rangel teve que trabalhar em chutes de longe de Gérson Magrão e Ruy aos 6' e aos 12', respectivamente. O América também teve oportunidades dentro da área com Ruy (15') e Bill (aos 5' e aos 30'). Na segunda chance do centroavante, a melhor da primeira etapa, o americano recebeu ótimo passe de Magrão pelo meio, protegeu do zagueiro para entrar na área e sair cara a cara com Marcelo Rangel. O goleiro foi inteligente na jogada, esperou até o último instante pela definição e conseguiu espalmar para o lado.

Mesmo com ampla superioridade do América, o Goiás conseguiu entrar no jogo e também levou perigo com Carlos Eduardo, de fora da área, e Tiago Luis, de cabeça. Os dois lances contaram com o ótimo posicionamento de João Ricardo, mas também mostraram que o Coelho precisa aproveitar melhor suas chances para marcar. “Estamos bem no jogo, criando bastante. A gente tem que voltar mais ligado, mais concentrado nesse momento final do jogo lá na frente para fazer os gols e concretizar a vitória”, analisou o goleiro americano.

Na segunda etapa, mesmo com a chuva mais intensa e ameaçando estragar o espetáculo no Horto, o América tentava manter o domínio das ações. Assim como na etapa inicial, o Goiás levava perigo nos contra-ataques. Mas nesse tipo de jogada que o Coelho abriu o placar, aos nove minutos. Gérson Magrão recebeu na intermediária e achou Ruy na entrada da área. O armador ajeitou o corpo e bateu no canto, sem chances para Marcelo Rangel. 1 a 0.

O América aproveitava o melhor momento do duelo e seguia em busca dos segundo gol. Ruy, aos 15', e Gérson Magrão, aos 21', tentaram de longe em dois chutes cruzados que passaram perto. Ainda com marcação avançada, o Coelho conseguia manter o Goiás no campo de defesa e ter espaços para atacar rapidamente. O castigo veio aos 38', com Jean Carlos. O meio-campista esmeraldino aproveitou rebote dentro da área e chutou forte para empatar a partida. 1 a 1.

O empate foi amargo para o América, que se atirou em busca do gol da vitória. Desgovernado e na vontade, o time mineiro não teve outras boas chances. Ao contrário do Goiás, que aproveitou o impulso do empate e foi para cima querendo a virada. No fim, ducha de água fria no Coelho para a sequência da Série B do Brasileiro.


AMÉRICA  1 x 1 GOIÁS

América
João Ricardo; Christian, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Juninho (Zé Ricardo), Gustavo Blanco, Gérson Magrão (Marion) e Ruy; Felipe Amorim (Luan) e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Goiás
Marcelo Rangel, Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser (Jean Carlos), Léo Sena e Tiago Luis (Aylon); Carlos Eduardo (Michael) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares

Gols: Ruy, aos 9' do 2ºT (América); Jean Carlos, aos 38' do 2ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Gustavo Blanco e Christian (América); Elyeser e Michael (Goiás)

Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 19 de maio (sexta-feira), às 21h30h
Público: 1.379
Renda: R$ 9.632,00

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (CBF-MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (CBF-MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF-MS)

Tags: américa coelho serieb goiasgo empate