América

AMÉRICA

Enderson esboça time do América com três mudanças para enfrentar o Criciúma

Treinador alterou o esquema e jogará com três atacantes no Sul do país

postado em 24/05/2017 19:02 / atualizado em 24/05/2017 20:54

TV Coelho

O técnico Enderson Moreira comandou, nesta quarta-feira, o último treino do América em Belo Horizonte antes da viagem a Criciúma-SC, local da partida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante fez três alterações na equipe e leva uma dúvida para o duelo.

O treinador alviverde foi obrigado a alterar o esquema tático do América para o duelo em Santa Catarina. Isso porque, nesta semana, Gérson Magrão, titular da equipe neste início de Série B, não viajou com a delegação americana devido a um cansaço muscular. Na vaga do meia, Enderson vai colocar o atacante Luan. Dessa maneira, o time passa do 4-4-2 para o 4-3-3, com Felipe Amorim e Bill completando o comando de ataque.

Além da baixa de Magrão, Enderson Moreira teve que lidar com outros dois problemas médicos para montar a equipe visando ao duelo. O volante Juninho, titular em 16 dos 20 jogos do América na temporada, sofreu um estiramento na coxa direita durante a partida contra o Goiás, na última sexta-feira, e ficará fora por até dois meses. Na vaga dele jogará Zé Ricardo, que já o substituiu no confronto contra o Esmeraldino. Esta será a segunda partida do jogador de 21 anos como titular do Coelho - a outra foi no empate em 1 a 1 contra o Villa Nova, no Mineiro.

Outro atleta que apresentou problemas clínicos ao longo da semana foi o volante Ernandes. O jogador não participou dos treinamentos de terça-feira e desta quarta-feira devido a uma inflamação na garganta, mas está relacionado para a partida desta sexta. Caso ele não jogue, o titular será Pará. Giovanni, outro atleta da posição, cuja contratação foi confirmada pelo clube nesta quarta, ainda não teve seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Além das mudanças ocasionadas por problemas médicos, Enderson promoverá também uma alteração na lateral direita, essa por opção. Norberto, contratado ao Vitória, fará sua estreia na vaga de Christian, volante que atuou improvisado na posição diante do Goiás.

Dessa maneira, o América deve ir a campo com João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes (Pará); Gustavo Blanco, Zé Ricardo e Ruy; Luan, Felipe Amorim e Bill.

América e Criciúma duelam em busca da primeira vitória na Série B. O Coelho empatou as duas primeiras partidas e está no 11ª lugar. O Tigre, por sua vez, perdeu seus dois primeiros compromissos e está na lanterna da competição.

*estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: interiormg criciumasc futnacional serieb