América

AMÉRICA

América recebe o Ceará em busca de primeira vitória em casa nesta Série B

Em dois jogos no Horto, o América acumula um empate e uma derrota até aqui

postado em 06/06/2017 06:30 / atualizado em 05/06/2017 19:55

Após ser derrotado pelo Paysandu por 2 a 0 na última sexta-feira, no Independência, o América volta a jogar em casa, nesta terça, às 21h30, contra o Ceará, pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro. O Coelho entra em campo ainda em busca do primeiro triunfo como mandante na competição - além da derrota para o Papão, a equipe alviverde empatou com o Goiás em 1 a 1 no Horto.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira pode fazer até duas mudanças no time em relação àquele que enfrentou o Paysandu. Gustavo Blanco foi poupado do treinamento dessa segunda em função de dores no músculo adutor da perna esquerda. O volante ainda será reavaliado, mas, caso não jogue, a vaga ficará com Willian, que nesse caso estreará com a camisa alviverde.

Além da possível ausência de Blanco, Enderson Moreira sinalizou uma mudança no sistema ofensivo. O meia Gérson Magrão, que ficou fora dos dois últimos jogos - vitória sobre o Criciúma por 3 a 1 e derrota para o Paysandu por 2 a 0 - em função de desgaste muscular, volta à equipe titular na vaga do atacante Felipe Amorim. Com isso, o time deixará de atuar no 4-3-3 e voltará ao 4-4-2, com Magrão e Ruy sendo responsáveis pela armação de jogadas.

O lateral esquerdo Giovanni, regularizado na CBF na semana passada, segue fora da equipe em função de uma fissura em um dos dedos do pé direito, causada por um pisão durante os treinamentos. Em contrapartida, o centroavante Hugo Almeida será a novidade no banco de reservas alviverde.

Na 13ª posição, com cinco pontos, o América busca a vitória para não se distanciar do G-4. Atualmente, o dono da 4ª colocação é o Vila Nova-GO, com sete pontos.

Embalado

O duelo desta terça marcará o reencontro do América com o comandante Givanildo Oliveira, demitido em junho de 2016. O segundo treinador que mais comandou o Coelho na história - com 235 jogos em quatro passagens - vem fazendo boa campanha neste início de Série B. O Ceará vem de vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, no Castelão e está na 5ª colocação, com sete pontos.

Para o duelo, Givanildo deve manter a mesma equipe do Vozão que venceu o Londrina na sexta-feira. O volante Richardson, titular em boa parte da temporada, voltou a ser relacionado após ficar fora dos dois últimos confrontos em função de dores no tornozelo esquerdo, mas deve ser opção do comandante alvinegro no banco de reservas.

AMÉRICA X CEARÁ

América
João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Willian (Gustavo Blanco), Gérson Magrão e Ruy; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Ceará
Éverson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Wallace Pernambucano; Alex Arnaldo, Roberto e Elton. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 06 de junho (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro - (RJ/CBF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises - (RJ/CBF) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho - (RJ/CBF)

Tags: serieb cearace futnacional interiormg america ceara