América

SÉRIE B

Por G4, sequência inédita e quebra de tabu, América desafia o Luverdense na Série B

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Passo das Emas

postado em 23/06/2017 06:30 / atualizado em 22/06/2017 22:04

Carlos Cruz/América
Será apenas a 10ª de 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo desta sexta-feira, entretanto, ganhou em importância para as pretensões do América na competição. A partir das 21h30, a equipe do técnico Enderson Moreira enfrentará o Luverdense no Passo das Emas com três desafios: entrar no G4, emendar pela primeira vez uma sequência de duas vitórias e quebrar uma invencibilidade de quase um ano do time mato-grossense no estádio.
 
Na nona posição, o América somou 13 pontos até aqui - um a menos que o quarto colocado Goiás. Apesar de também depender de tropeços de Brasil, Internacional, Santa Cruz e Paraná, o time mineiro tenta chegar ao G4 pela primeira vez.
 
Para isso, precisará das tão sonhadas vitórias consecutivas, ainda não conquistadas na Série B desta temporada. Os dois triunfos anteriores foram seguidos de derrotas. Após bater o Santa Cruz por 1 a 0 nessa terça-feira, o América a segunda vitória longe do Independência.
 
A tarefa, entretanto, não será nada simples. Isso porque o último revés do Luverdense no Passo das Emas foi em 2 de julho de 2016, contra o Oeste, pela 14ª rodada da Segundona. Desde então, a equipe venceu 16 jogos e empatou outros três.
 
Para manter a invencibilidade em Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso, o time ainda terá outra motivação: jogará pela primeira vez no estádio recém-reformado nesta Série B.
 
O América
 
Apesar da instabilidade, a equipe mineira vive um momento de alta na competição nacional. São três partidas sem derrota (dois empates e uma vitória). E o triunfo sobre o Santa Cruz, no Independência, deu confiança ao elenco.
 
“Se tem momento tranquilo, a gente não passou ainda não (risos). Mas a vitória com certeza dá confiança para a equipe. E eu espero ajudar a gente a conseguir mais uma vitória”, avaliou o centroavante Hugo Almeida. Ele será o substituto do suspenso Bill nesta sexta-feira.
 
A preparação para a partida contra o Luverdense foi um pouco diferente do que tradicionalmente ocorre nos jogos fora de Belo Horizonte. A delegação americana embarcou rumo ao Mato Grosso na tarde de quarta-feira - dois dias antes do jogo. Dormiu na capital Cuiabá e treinou antes de partir para uma viagem de cerca de 330km até Lucas do Rio Verde.
 
Durante a única atividade fora do estado, Enderson Moreira optou por esconder o time titular. A expectativa é que Hugo Almeida seja a única novidade em relação à equipe que venceu nessa terça-feira.
 
Carlos Cruz/América
O treinador terá dois reforços: apresentados nessa quarta-feira, os volantes Neto Moura e David já foram regularizados e podem jogar contra o Luverdense. Eles, no entanto, devem ser reservas.
 
O Luverdense
 
Assim como o América, o time do Mato Grosso vem de uma boa sequência na Série B. São seis jogos sem perder, com duas vitórias e quatro empates. Justamente por isso a tendência é que o técnico Júnior Rocha mantenha a base titular no duelo contra o América.
 
A principal aposta do Luverdense é o setor ofensivo. Apesar de ocupar apenas a 16ª colocação na tabela, o time tem o terceiro melhor ataque da competição, com 12 gols - um a menos que os 13 de Guarani e Goiás, ambos no G4.
 
LUVERDENSE X AMÉRICA
 
Luverdense
Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Pablo e Paulinho; Ricardo, Moacir e Léo Cereja; Rafael Silva, Rafael Ratão e Marcos Aurélio. Técnico: Júnior Rocha.
 
América
João Ricardo, Christian, Messias, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo, Ernandes e Renan Oliveira; Hugo Cabral, Luan e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.
 
Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data e hora: 23 de junho de 2017 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)

Tags: serieb futnacional luverdensemt interiormg americamg