América

AMÉRICA

Gols bonitos, chutes precisos e boa média: Ruy conduz subida do América na Série B

Artilheiro do Coelho na Série B, meio-campista tem sido crucial no crescimento da equipe e garante que brigará para aumentar o número de gols

postado em 22/07/2017 18:28 / atualizado em 25/07/2017 12:31

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Ao vencer o Figueirense por 4 a 2 nessa sexta-feira, no Independência, o América ampliou sua invencibilidade na Série B para 10 jogos (seis vitórias e quatro empates) e confirmou a liderança da competição, com 30 pontos. Um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Coelho no campeonato é o baixinho Ruy, de 1,70m. Dono de chutes precisos, o atleta alcançou a artilharia da equipe no certame, com seis gols.

Os números levantados pelo Footstats explicam a boa pontaria de Ruy. De acordo com o site especializado em estatísticas, o camisa 21 contabiliza 24 finalizações na Série B, sendo oito no rumo das metas adversárias. Das tentativas direcionadas ao gol, seis entraram, o que mostra um aproveitamento de 75%. 

Nessa sexta-feira, Ruy marcou o terceiro gol americano contra o Figueirense. Depois de receber passe de Bill, o meia bateu com categoria no ângulo direito. Diante do ABC, na rodada anterior (15ª), ele arrancou da intermediária, chegou próximo à meia-lua e concluiu rasteiro no canto esquerdo, garantindo o triunfo por 1 a 0. Diante do Boa, na 13ª rodada, dois belos gols de longa distância na vitória por 2 a 0.

"Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo nesta Série B e agradeço muito a confiança que todos estão me passando. Acredito que fase de artilheiro é uma consequência disso e da liberdade que a comissão técnica tem me dado em todos os jogos. A união de todos aqui no clube tem feito a diferença. Vou continuar trabalhando para, em primeiro lugar, deixar meus companheiros em condições de fazer gols. Se sobrar uma brecha para marcar também, vou fazer o máximo para aumentar esses números. O mais importante é o grupo e a evolução da equipe nas últimas semanas. Estamos trabalhando muito para manter essa boa sequência nas próximas rodadas da Série B", disse o jogador, que está emprestado pelo Coritiba até dezembro.

Por ser um atleta de meio-campo, Ruy ostenta bom aproveitamento na Segunda Divisão. Ele tem média de um gol a cada duas partidas (fez 12 jogos nesta Série B). O desempenho poderia ser melhor, não fosse uma lesão muscular que o tirou de quatro compromissos no campeonato.

Apesar do grande momento do América na Série B, o "maestro" do time pede humildade e pés no chão para o clube celebrar o retorno à elite nacional no fim da temporada. "Nós estamos cientes das dificuldades da competição. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas estamos no caminho certo, mantendo a humildade e focando rodada a rodada. Temos tudo para continuarmos firmes na briga pelo acesso. Queremos muito colocar o América novamente na Série A. Essa torcida merece essa conquista".

Na próxima rodada da Série B, o América enfrentará o Juventude, às 19h15 de sexta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Esse confronto poderá valer a liderança da competição.

Veja alguns gols de Ruy com a camisa do América

América 4x2 Figueirense (16ª rodada)


América 2x0 Boa (13ª rodada)



América 1x1 Goiás (2ª rodada)

Tags: futnacional interiormg serieb américa coelho ruy