América

SÉRIE B

Jogos de sábado favorecem o América, que termina 16ª rodada na liderança da Série B

Coelho, que venceu o Figueirense no Independência por 4 a 2, nessa sexta-feira, foi beneficiado por empate do Guarani e derrota do Juventude

postado em 22/07/2017 21:20 / atualizado em 25/07/2017 12:30

Divulgação/América
O América fez sua parte na sexta-feira. Venceu o Figueirense por 4 a 2, no Independência, e assumiu a liderança provisória da Série B, com 30 pontos. O que era momentâneo ficou definitivo com os resultados do complemento da 16ª rodada, neste sábado.

Guarani e Juventude eram os times com chances de ultrapassar o Coelho, mas não conseguiram. Ambas as equipes, que somavam 27 pontos, tropeçaram fora de casa.

O Bugre enfrentou o CRB no Rei Pelé, em Maceió, e por pouco não saiu derrotado. O time alagoano fez 1 a 0 com o zagueiro Adalberto – ex-jogador do América – aos 45 minutos da etapa final. Porém, os paulistas empataram três minutos depois, com o também defensor Diego Jussani.

Com o resultado, o Guarani chegou a 28 pontos e ficou na vice-liderança.

Já o Juventude foi presa fácil para o Oeste, na Arena Barueri. Danielzinho, Mazinho e Lídio marcaram os gols da vitória rubro-negra por 3 a 0.

O clube gaúcho encerrou a 16ª rodada em terceiro, com 27 pontos. 

Quem fecha o G4 (26 pontos) é o Vila Nova-GO, que superou o Internacional em jogo de portões fechados no Serra Dourada: 2 a 1. A equipe goiana foi punida com perda de mandos de campo em função de briga de seus torcedores com adeptos do Goiás, em clássico disputado no mesmo estádio no dia 24 de junho, pela 10ª rodada da Série B (vitória do Vila por 2 a 0).

Na próxima sexta-feira, o Coelho defenderá a primeira posição em duelo direto contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, a partir das 19h15.

Tags: serieb futnacional interiormg liderança américa coelho