América

AMÉRICA

América se reapresenta e Enderson ganha opção para enfrentar o Juventude, pela Série B

Treinador começa a armar o Coelho que brigará para permanecer na liderança

postado em 24/07/2017 14:05

Daniel Hott / América
O sinal está verde para o América, literalmente. Com a vitória frente ao Figueirense, por 4 a 2, na última sexta-feira, o Coelho alcançou dez jogos de invencibilidade e, consequentemente, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o clima na reapresentação dos jogadores, na manhã desta segunda-feira, no CT Lanna Drummond, foi de alto astral.

O técnico Enderson Moreira iniciou a reapresentação do América com uma breve conversa com o grupo. Logo em seguida, os jogadores fizeram trabalhos físicos na academia do CT e no campo. Já na parte tática, o treinador alviverde decidiu reduzir o campo, exigindo movimentação e agilidade do grupo, visando o duelo direto contra o Juventude, na sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada da Série B.

As boas notícias não param no Coelho. Nesta segunda, Enderson Moreira ganhou como opção o volante Juninho, que estava em transição física na semana passada. O jogador se recuperou de um estiramento grau 3 no reto femural, que o deixou afastado dos gramados por, aproximadamente, três meses. O atleta participou normalmente do trabalho tático em campo. Já Ernandes, companheiro de setor do Juninho, foi poupado das atividades após apresentar dores no tornozelo esquerdo, e será reavaliado nos próximos dias.

O lateral-direito Pará, o volante Christian e o meia Renan Oliveira seguem no departamento médico do Coelho e não devem enfrentar o Juventude. O América segue treinando nos próximos dias apenas no período da manhã. Na quinta-feira, o elenco alviverde embarca para Caxias do Sul-RS.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o América terá que defender o topo da tabela em um confronto direto contra o Juventude, que ocupa a terceira posição, com 27 pontos. O Coelho é seguido pelo Guarani, que soma 28 pontos. O Bugre entra em campo no sábado, às 16h30, diante do Londrina, no estádio Brinco de Ouro.

Tags: juventuders futnacional interiormg americamg