América

AMÉRICA

Com novidades no DM, América segue preparação para enfrentar o Juventude

Volante Christian e meia Renan Oliveira reapareceram em campo nesta terça

postado em 25/07/2017 15:48 / atualizado em 25/07/2017 19:22

Mourão Panda / América

O América segue se preparando para o duelo direto pela liderança da Série B do Brasileiro, contra o Juventude. As equipes se enfrentam na sexta-feira, às 19h15, no Independência, pela 17ª rodada da competição. Nesta terça, o volante Christian e o armador Renan Oliveira reapareceram em campo após se recuperarem de lesão, enquanto o meia-atacante Ruy ficou fora do trabalho em função de um problema muscular.

O treinamento desta terça foi dividido em duas etapas. Na primeira, os jogadores participaram de um trabalho físico comandado pelo preparador Edy Carlos. Na segunda, Enderson orientou trabalhos táticos em campo reduzido.

A principal novidade do trabalho foi a ausência do meia Ruy, artilheiro do time na Série B com seis gols. O jogador ficou fora do treinamento com bola em função de incômodo na panturrilha esquerda e será avaliado pelo departamento médico do clube ainda nesta terça.

Em contrapartida, dois jogadores voltaram aos trabalhos no CT Lanna Drumond e podem aparecer como opção para Enderson Moreira em breve. O volante Christian e o meia Renan Oliveira se recuperaram de lesões e fizeram corridas em volta do gramado.

Invicto há dez jogos, o América está na liderança da Série B, com 30 pontos. O Juventude, por sua vez, está na 3ª colocação, com 27 pontos, um a menos que o vice-líder Guarani.

Tags: juventuders serieb futnacional interiormg