América

AMÉRICA

Com problema no meio-campo, América segue se preparando para enfrentar o Juventude

Duelo pela Série B acontece na sexta-feira, às 19h15, em Caxias do Sul-RS

postado em 26/07/2017 13:18 / atualizado em 26/07/2017 13:29

Mourão Panda / América
O América voltou aos treinos, na manhã desta quarta-feira, visando o confronto direto contra o Juventude, na sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Desta vez, o técnico Enderson Moreira recebeu uma má notícia: o meia Ruy, poupado da atividade dessa terça com dores na panturrilha, passou por exames que diagnosticaram problemas no local.

Artilheiro do América nessa Série B com seis gols, Ruy sofreu um estiramento grau 1 na panturrilha esquerda e ficará parado por duas semanas. Seu substituto imediato, o meia Renan Oliveira, ainda se recupera de um estiramento no adutor da perna esquerda. Em breve, o jogador poderá ser opção para Enderson Moreira. Mas, enquanto isso não acontece, Neto Moura deve ser o escolhido a substituir Ruy.

O lateral-esquerdo Giovanni lamentou a ausência de Ruy, mas exaltou o elenco líder da Série B. "Perdemos, pois o Ruy está numa fase espetacular. Ele tem feito gols importantes e cresceu com a equipe, tem sido muito importante. Mas temos peças de reposição, porque temos um elenco muito forte. Quem entrar vai dar conta do recado e esperamos fazer um grande jogo", declarou.

Mourão Panda/América
Nesta quarta, Enderson começou a 'dar corpo' a equipe que entrará em campo na sexta. O treinador esboçou algumas formações durante o treino tático, orientando jogadas de bolas paradas, tanto defensiva como ofensivamente, dando ênfase ao posicionamento dos atletas em campo. A atividade do dia foi finalizada com exercícios de cruzamentos e finalizações.

O América finaliza a preparação para o duelo contra o Juventude nessa quinta, também no período da manhã. À tarde, a equipe embarca para Caxias do Sul. Invicto há dez jogos, o Coelho está na liderança da Série B, com 30 pontos. O Juventude, por sua vez, está na 3ª colocação, com 27 pontos, um a menos que o vice-líder Guarani.

Tags: americamg futnacional interiormg juventuders serieb