América

AMÉRICA

Com retorno de Norberto, América segue preparação para duelo contra o Náutico

Lateral participou do treino físico e deverá ficar à disposição de Enderson

postado em 09/08/2017 15:12 / atualizado em 09/08/2017 15:14

Divulgação / América

O América realizou, na manhã desta quarta-feira, o penúltimo treino visando ao duelo contra o Náutico, na sexta, às 21h30, no Horto, pela 20ª rodada da Série B no Brasileiro. A principal novidade foi a presença do lateral-direito Norberto em parte do trabalho. Em contrapartida, o volante Rafael Jataí e o meia Ruy seguem entregues ao departamento médico.

O treinamento desta quarta foi dividido em duas etapas. Na primeira, os jogadores realizaram trabalho físico com o preparador Edy Carlos. Em seguida, após conversar com o elenco por cerca de dez minutos, Enderson comandou um treino tático em campo reduzido, simulando algumas situações de jogo.

Norberto, recuperado de estiramento na coxa, participou apenas da primeira parte do trabalho. A tendência é que ele esteja à disposição no duelo desta sexta. No entanto, como não joga há quase 20 dias, pode ser que não entre como titular.

Nesse caso, a tendência é que o volante Zé Ricardo atue improvisado na lateral direita. Titular no meio-campo desde a 3ª rodada da Série B, o jovem revelado na base do Coelho não vê problema em jogar pelo lado direito da defesa. "Fazemos de tudo, jogamos onde estiver precisando. Estou há muito tempo no futebol e já vi como os jogadores atuam na lateral direita. Vou dar meu máximo e ajudar a equipe da melhor forma possível", afirmou.

O América chega para o confronto após uma derrota por 2 a 1 para o CRB, em Maceió. O revés pôs fim a uma invencibilidade de 12 jogos do Coelho na Série B. O Náutico, apesar de estar na lanterna da competição, conquistou duas importantes vitórias nos dois últimos jogos. Na rodada passada, o Timbu superou o Luverdense, em casa, por 1 a 0.

Tags: futnacional serieb nauticope interiormg