América

AMÉRICA

João Ricardo celebra marca defensiva do América na Série B: 'No caminho certo'

Goleiro alviverde não levou gols em 11 dos 20 jogos da Segunda Divisão

postado em 14/08/2017 19:36 / atualizado em 14/08/2017 19:38

Divulgação / América

O América está na liderança da Série B desde a 16ª rodada e já abriu oito pontos de vantagem sobre o 5º colocado Juventude, em busca do acesso à Série A. Um dos principais motivos da boa campanha do Coelho está no desempenho defensivo. Até aqui, em 20 rodadas, o Coelho tem a melhor defesa, ao lado do Internacional, com 14 gols sofridos. Além disso, a equipe alviverde saiu sem levar gols em 11 jogos, a melhor marca da competição. O goleiro João Ricardo, ídolo e um dos principais destaques defensivos da equipe, falou sobre esse feito.

“É uma marca significativa, mas o mérito é de toda a equipe. O grupo está bastante focado nesse objetivo. Mesmo com alterações devido a lesões e suspensões, a equipe não perde qualidade. Estamos no caminho certo”, afirmou.

João Ricardo não participou dos treinamentos desta segunda-feira no CT Lanna Drumond. O jogador sentiu dores na coxa direita diante do Náutico, na última sexta-feira. Mas, de acordo com o departamento médico do clube, ele não deverá ser problema para o duelo contra o Goiás, na próxima sexta, às 21h, em Goiânia.

“O Goiás vem de um bom empate fora de casa e com certeza vão querer confirmar com uma vitória diante do nosso time. Vamos para Goiânia com a mesma disposição de todas as outras rodadas. Encaramos essa partida como mais uma final e vai ser assim até a última rodada da competição”.

Com 39 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional, o América entrará em campo em busca de manter a ponta da tabela. O Goiás, por sua vez, está na 15ª posição, com 24 pontos, apenas um a mais que o Luverdense, primeira equipe entre os quatro últimos da Série B.

Tags: interiormg goiasgo futnacional