América

AMÉRICA

Posicionamento, boa fase e retomada na Série B: Matheusinho projeta duelo contra o Goiás

Meia-atacante é o líder de assistências no Coelho, ao lado de Bill

postado em 17/08/2017 16:35 / atualizado em 17/08/2017 16:47

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Quando o time vai bem, o individual se sobressai. Proferida pela maioria dos jogadores de futebol - e por mais óbvia que possa parecer - a afirmação não deixa de ser evidenciada em inúmeras situações. No América, com o crescimento da equipe na temporada, é notória a evolução de Matheusinho. O meia-atacante superou uma queda de rendimento no início do ano, se consolidou como peça importante no esquema de Enderson Moreira e ajudou o Coelho a chegar no melhor momento alviverde no ano.

Matheusinho despontou e subiu para o elenco profissional em 2016. Desde então, ele se destacou pela habilidade, chegou a ser chamado para treinamentos da Seleção Brasileira na Granja Comary, no Rio de Janeiro, passou por uma fase em baixa neste ano e voltou a desempenhar seu melhor futebol.

Titular em sete das últimas oito partidas do América na Série B, Matheusinho o líder de assistências do time aos lado de Bill, com três passes para gols cada. Contra o Goiás, o meia-atacante vai para seu 14º jogo do Coelho na competição. Com o retorno de Renan Oliveira ao time, o jovem camisa 10 passa a atuar mais pelas pontas.

"Vou jogar pelos lados dessa vez. De toda forma, onde o Enderson me posicionar vou estar à disposição para atuar e fazer meu melhor", indicou Matheusinho, que ainda destacou o período de descanso e preparação da equipe durante a semana. "A equipe está vindo de uma sequência muito boa, mas de muita pegada. Essa semana de trabalho é importante para trabalhar e descansar também."

Adversário sem torcida

O Goiás vai para o quarto de cinco jogos sem a presença de seus torcedores por causa de punição do STJD. O tribunal condenou o Esmeraldino, assim como o Vila Nova, por confusão e briga generalizada de torcedores das duas equipes no clássico disputado em 24 de junho, no Olímpico de Goiânia. Os clubes também foram penalizados financeiramente.

Para o América, jogar sem a presença da torcida adversária não será novidade nesta edição da Série B. O Coelho enfrentou o Náutico com os portões fechados na Arena Pernambuco, na estreia da competição.

"Já tivemos uma situação parecida, no primeiro jogo da Série B, contra o Náutico. Independentemente disso, vamos com o pensamento positivo e com força total para sair de lá com os três pontos", lembrou Matheusinho.

Tags: matheusinho interiormg serieb coelho américa