América

AMÉRICA

Ceará agradece grupo após boa estreia pelo América e é elogiado por Enderson

Lateral chegou ao Coelho há 12 dias e teve atuação de destaque no Horto

postado em 23/08/2017 08:00 / atualizado em 23/08/2017 10:50

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Experiente, com carreira internacional e títulos como o Brasileiro e a Libertadores, Ceará fez sua estreia pelo América. O lateral-direito de 37 anos chegou ao Coelho há 12 dias, foi regularizado na última semana e deu mostras de que vai ajudar muito o time na caminhada rumo à elite do futebol nacional na próxima temporada.

Ceará foi contratado para a posição mais carente no elenco americano. Depois de perder Auro e Alex Silva, o técnico Enderson Moreira ficou somente com a opção de Norberto para a função. No entanto, o lateral se machucou e a diretoria foi atrás de seu novo camisa 2, que teve estreia destacada com a camisa alviverde.

“O Ceará é um jogador que a gente sabe da capacidade. Pelo pouco tempo que está com o grupo, foi bem no que a gente espera. Fez uma ótima partida, uma boa estreia. Era esperado que ele não conseguisse terminar o jogo, mas vai nos ajudar muito na sequência”, elogiou o comandante americano.

Enderson vinha improvisando volantes como Zé Ricardo e Juninho na posição. Para enfrentar o Criciúma, no entanto, o treinador acelerou a entrada de Ceará, que vinha recuperando a forma física no Lanna Drumond. Mesmo abaixo do nível ideal, o lateral deu boa dinâmica e nem pareceu desentrosado com os companheiros.

Ao final da partida, mesmo com mais um empate amargo em casa, Ceará fez questão de agradecer aos jogadores do Coelho pela recepção e por facilitar seu início de jornada com a camisa alviverde. “Tenho que agradecer a toda a equipe, os atletas se dedicaram ao máximo. Me acolheram muito bem aqui no América. Me deixaram à  vontade para estrear bem”, comentou o lateral, que precisou ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo por causa de cãibras.

“Fiz o que poderia ter feito dentro de campo. Tentei me dedicar ao máximo, ajudar aos companheiros. Infelizmente, pela falta de ritmo, deu cãibra na panturrilha e eu fui obrigado a deixar o jogo. Queria ter permanecido até o final e ajudar a buscar essa vitória que não veio.”

Tags: américa coelho ceará estreia serieb interiormg