América

AMÉRICA

Após confrontos diretos, América vê rivais 'de camarote' antes de encarar Oeste no Horto

Coelho entra em campo sabendo resultado dos adversários diretos na rodada

postado em 29/09/2017 09:30 / atualizado em 28/09/2017 20:11

Mourão Panda/América
O América saiu de uma série de três confrontos diretos - contra Ceará, Vila Nova e Internacional - com um saldo de quatro pontos, na segunda colocação na tabela e uma boa projeção para a sequência em busca do acesso à primeira divisão do futebol nacional.

Mesmo com a derrota para o Inter, no Beira-Rio, o Coelho mostrou que a forma de atuar é a mesma dentro ou fora de casa, contra equipes que lutam na parte de cima ou de baixo da tabela. O próximo compromisso americano é no domingo, às 11h, contra o Oeste, no Horto.

Apesar de não figurar entre os primeiros colocados, a equipe paulista vem de grande sequência na competição. São quatro vitórias e dois empates nas últimas seis rodadas. Os resultados recentes alçaram o Oeste a candidato ao G-4 - está em 7º, com 41 pontos. O primeiro colocado no grupo que se classifica à Série A é o Vila Nova, que tem 45.

“Nesse início de returno, enfrentamos quatro equipes que estavam entre as oito melhores do campeonato. São jogos complicados e difíceis. Precisamos fazer um grande jogo no domingo e espero que o torcedor possa comparecer para nos ajudar. Vai ser um jogo extremamente difícil contra o Oeste e precisamos de todo o apoio para buscar a vitória”, analisou Enderson Moreira, que pode ter uma pequena vantagem no duelo no Horto.

Como a CBF alterou a data do confronto contra o Internacional de terça para quarta-feira, à pedido do clube gaúcho, o América também solicitou a mudança no seu duelo da próxima rodada. A entidade atendeu e a partida contra o Oeste passou de sábado para domingo. Assim, o Coelho entrará em campo sabendo todos os resultados de seus rivais. Paraná e Juventude jogam na sexta e Vila Nova, Inter e Ceará entram em campo no sábado.

Tags: américa coelho serieb interiormg