América

AMÉRICA

Com João Ricardo e Messias poupados, Enderson comanda treino tático no América

Além deles, Giovanni, lesionado, não participou do treino desta terça

postado em 10/10/2017 14:59 / atualizado em 12/10/2017 12:39

Mourão Panda / América

O América segue a preparação para o duelo contra o Luverdense, às 16h30 do próximo sábado, no Independência, pela 29ª rodada da Série B. Nesta terça-feira, o técnico Enderson Moreira mostrou vídeos sobre o adversários aos atletas e comandou um trabalho tático em campo reduzido no CT Lanna Drumond.

Os jogadores que foram titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no último sábado, foram a campo pela primeira vez nessa terça. Ontem, eles haviam realizado apenas um trabalho regenerativo na academia. O goleiro João Ricardo e o zagueiro Messias foram poupados do treinamento, no entanto, de acordo com o clube, eles não preocupam para o duelo contra o Luverdense. Giovanni, que teve confirmado estiramento na coxa esquerda, segue em tratamento.


Com a vitória em Pernambuco no último fim de semana, o Coelho voltou à vice-liderança da Série B após ficar muito próximo de deixar o G-4. Com 51 pontos, a equipe alviverde está a quatro do Oeste, atual 5º colocado. Matheusinho, autor do gol da vitória diante do Santa Cruz, considera o jogo importante para a equipe não se ver novamente perto de deixar o grupo de acesso à Série A.

"Nossa equipe está trabalhando muito e vamos trabalhar ainda mais durante a semana para vencer e nos mantermos na parte de cima da tabela. Temos que manter a tranquilidade em campo para que coisas boas possam acontecer em campo", afirmou.

No primeiro turno, o América superou o Luverdense por 3 a 0, fora de casa. A equipe de Lucas do Rio Verde chega para o duelo do próximo sábado na 16ª colocação, com 34 pontos, dois a mais que o Figueirense, primeira equipe do Z-4.

Tags: luverdensemt serieb futnacional interiormg