Chape

TREGÉDIA

Campeão com a Chapecoense, Guto sofre 'golpe duro' três dias após explosão de alegria

Treinador conquistou o acesso à Série A com o Bahia no início da noite desse sábado e perdeu ex-companheiros em acidente aéreo na madrugada desta terça-feira

postado em 29/11/2016 12:16 / atualizado em 29/11/2016 20:15

Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.

Reprodução/Blog do Fernando Doesse
Guto Ferreira viveu momentos completamente distintos nos últimos três dias. No início da noite de sábado, o treinador comemorava efusivamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o Bahia. Nesta terça-feira, ele acordou com a notícia da queda da aeronave de matrícula CP 2933, que carregava a delegação da Chapecoense rumo à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

O treinador dirigiu a equipe catarinense entre setembro de 2015 e o final de junho desta temporada. No período, foi campeão catarinense e montou um time marcado pelo toque de bola e ofensividade. Deixou a Chapecoense para assumir o Bahia na Série B. Pelo Facebook, Guto Ferreira lamentou o ocorrido.

Leia, na íntegra, a declaração do treinador

“Sábado postava mais um momento de alegria em minha carreira, o acesso do Bahia, mas hoje sinceramente a vida me quebrou as pernas, é o momento mais triste.

Me faltam mais palavras para descrever meu sentimento. Uma tragédia sem precedentes que abala todos nós que vivemos de futebol.

Tantas amizades que fiz no período que trabalhei na Chapecoense. Estive lá até o final de junho deste ano. Perdi grandes companheiros. Conhecia a história de quase todos do clube que perderam suas vidas. Batalhadores, pais de família, profissionais corretos.

É um golpe duro que não irei absorver nunca.

Meus sinceros pêsames aos familiares de todos que perderam suas vidas. Que Deus os conforte.”

Tags: chapeco futnacional futinternacional