Chape

CHAPECOENSE

Ídolo da Chape desde a Série D, Nivaldo desiste de jogo histórico contra o Atlético após tragédia

Atleta anuncia aposentadoria e diz que não atuará na última rodada do Brasileirão, que marcaria a participação de número 299 dele com a camisa do clube catarinense

postado em 30/11/2016 15:21 / atualizado em 30/11/2016 16:51

Divulgação
Fora do trágico voo que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana, o goleiro Nivaldo anunciou nesta quarta-feira que não jogará mais futebol. Aos 42 anos e parte do elenco do clube desde 2007, o ídolo se aposentaria ao fim desta temporada. Antes, porém, seria homenageado na partida que marcaria o jogo de número 299 dele com a camisa verde.

Nivaldo disputaria os minutos finais do jogo contra o Palmeiras, no último domingo. Dessa forma, seria homenageado e atuaria como titular diante do Atlético, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, completaria 300 jogos justamente na despedida do futebol.

"Era para eu ir na viagem e acabei ficando. Acabei ficando porque eu iria jogar, talvez contra o Palmeiras, porque iria fazer minha despedida no jogo aqui contra o Atlético, quando iria completar 300 jogos pelo clube. Como houve mudança na viagem, eles não retornariam a Chapecó e iriam direto de São Paulo para Medellín. Então o Caio falou que não iria me levar porque como não iria jogar abriu opção para levar outro atleta", afirmou a jornalistas na Arena Condá.

Questionado sobre a possibilidade de encerrar a carreira após a tragédia, Nivaldo confirmou.

"Como atleta sim, momento de pensar no clube, junto com os que aqui ficaram, para que a gente possa formar uma nova Chapecoense", disse.

Nivaldo iniciou a carreira como jogador de futebol em 1995. Foi contratado pela Chapecoense em 2007. Subiu com o time da Série D para a A em apenas cinco anos. Era um dos reservas de Danilo, vítima da tragédia.

Além de Nivaldo, outros sete atletas não foram relacionados para a viagem
. A lista dos inclui o goleiro Marcelo Boeck, o lateral-direito Cláudio Winck, os zagueiros Rafael Lima e Demerson, os meio-campistas Hyoran e Neném e o atacante argentino Martinuccio.

Tags: chapeco futnacional atleticomg galo seriea tragedia